fbpx
jc1140x200

Cigarros do Paraguai são apreendidos em Santo Antônio do Monte

Imagem extraída de vídeo
Dois foram presos e flagrados também com pássaros em cativeiro. Ao todo, PM encontrou cerca de 618 mil maços de cigarros.

Dois homens, de 50 e 59 anos, foram presos em uma fazenda na zona rural de Santo Antônio do Monte por contrabando de cigarros produzidos no Paraguai. De acordo com a Polícia Federal (PF), eles foram encontrados nesta segunda-feira (19) com mais de 1,2 mil caixas de cigarros. Ao todo, cerca de 600 mil maços foram apreendidos. A carga será encaminhada na tarde desta terça-feira (20) para a Receita Federal em Belo Horizonte.

destac - aMONTEDe acordo com o comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lagoa da Prata, sargento Edimilson Lage, os homens foram encontrados na manhã desta terça. Os militares atendiam uma ocorrência de desmatamento na zona rural de Lagoa da Prata, quando encontrou a dupla com várias gaiolas usadas para manter pássaros em cativeiro. Durante buscas na casa dos suspeitos, os policiais encontraram a carga de cigarros.

Conseguimos fazer a abordagem e durante as buscas na residência, também na zona rural, encontramos 25 pássaros em cativeiro, além de cerca de 618 mil maços de cigarros, todos em caixas. Quando perguntamos a origem, eles falaram que não tinham as notas fiscais e que o material não tinha procedência“, explica o sargento.

CIGARRO 1Os suspeitos foram presos durante a tarde e encaminhados para a PF em Divinópolis. De acordo com o delegado Daniel Souza Silva, o homem de 50 anos tinha denúncias de que era um dos principais contrabandistas da região. “Os dois presos foram interrogados e encaminhados para o Presídio Floramar. Esta carga se trata de um material ilícito, fabricado no Paraguai, e será encaminhado para a Receita Federal em Belo Horizonte”, afirmou. Os pássaros foram apreendidos e irão passar por avaliação veterinária.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?