Microrregião Oeste tem recomendação para regredir para Onda Amarela a partir do próximo sábado (7)

Microrregião Oeste tem recomendação para regredir para Onda Amarela a partir do próximo sábado (7)

Avaliação foi divulgada pela secretaria de Saúde do município na manhã desta quinta-feira (5).

A secretaria de Saúde de Lagoa da Prata comunicou que o município possui recomendação para regredir para a zona amarelado plano Minas Consciente, a partir do próximo sábado (7). A informação foi confirmada em um documento divulgado pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Saúde, os indicadores da Covid-19 na macrorregião Oeste que, até o momento, permanece na zona verde do plano. No entanto, uma avaliação feita pelo governo estadual apresenta um aumento nos indicadores nos últimos 7 dias. 

A microrregião composta por Lagoa da Prata , Santo Antônio do Monte, Japaraíba, Arcos e Pedra do Indaiá ,que estava na Onda Verde, regrediu para a Onda Amarela. No entanto, a administação municipal pode optar por seguir a macro ou a microrregião – e Lagoa da Prata escolheu seguir a macrorregião, que está na etapa mais liberal restritiva do Minas Consciente.

Netwise

Confira abaixo a avaliação divulgada pela Secretária de Saúde:

 

A tabela indica que a cidade deve seguir a recomendação de regredir para a zona amarela do Minas Consciente. Foto: (Divulgação/Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata)

Situação em Lagoa da Prata

Até o momento, o município possui 970 casos confirmados, 20 óbitos confirmados e 910 pacientes recuperados.



 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄