fbpx
jc1140x200

Meteorologista afirma que região poderá enfrentar tempestade nessa noite

"Há previsão de tempestade para esta noite" de acordo com Claudemir de Azevedo, Meteorologista do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Depois de semanas com calor intenso, a região Centro-Oeste Mineira está com previsão de chuva e tempestades. Em Arcos, na quarta-feira (14), um temporal deixou estragos na cidade. Em Lagoa da Prata, caiu chuva intensa carregada de ventos fortes e poeira, que assustaram os moradores.

O momento foi flagrado por uma câmera de monitoramento de tempo e clima do portal Clima Tempo, que divulgou um vídeo nas redes sociais, confira abaixo:

Claudemir de Azevedo, Meteorologista do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), informou à redação do Jornal Cidade que há previsão de fortes chuvas na região Centro-Oeste Mineira para esta quinta-feira (15). De acordo com o meteorologista, houve uma intensificação de áreas de instabilidade no oeste mineiro que provocou estas chuvas na região.

Confira a temperatura nesta quinta-feira (15) para algumas cidades da região Centro-Oeste MG

No portal do Inmet há um alerta para tempestades à noita para a região nesta quinta-feira (15), informação confirmada por Claudemir. A previsão de hoje, traz temperaturas mínimas na casa dos 21º graus e de máximas de 33°C. Há também previsão de chuvas nos próximos dias.

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Lagoa da Prata 21°C 33°C
Arcos 21°C 32°C
Samonte 21°C 33°C
Luz 21°C 35 ºC
Bom Despacho 22°C 37°C
Japaraíba 21°C 32°C

 

Estragos em arcos

Fotos que circulam nas redes sociais registraram árvores e postes de luz que caíram com a forte ventania, fios elétricos que arrebataram, estruturas metálicas danificadas e muros que vieram ao chão. A energia ficou ausente na cidade de 16h ás 20h.

Foto: Redes Sociais.
Foto: Redes Sociais.
Foto: Redes Sociais.
Foto: Redes Sociais.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?