fbpx
jc1140x200

“Mentes complexas” é o título de mais um livro escrito em Lagoa da Prata

A autora, Allana, é apaixonada por literatura e há algum tempo escreve suas próprias histórias

A jovem escritora de Lagoa da Prata Allana Ferreira Castro publicou recentemente o livro Mentes Complexas. Filha de Alcidia Maria Ferreira Castro e Célio de Castro, ela tem duas irmãs mais velhas, Lorena Ferreira Castro e Bárbara Ferreira Castro, e trabalha como atendente na Drogaria Minasprev.

Com cinquenta exemplares encomendados, sua paixão pela escrita surgiu devido ao gosto pela leitura. “Não tenho um gênero favorito, leio de tudo! E depois de ler tantos livros diferentes, ideias surgem na minha mente. Fico chateada com certos finais e quando isso acontece, eu invento na minha cabeça desfechos alternativos. Eu escrevo histórias que eu gostaria de ler”.

Quanto ao enredo de Mentes Complexas, a autora fala sobre traição: “Não me refiro a triângulos amorosos, mas à traição de pessoas próximas de você, que são de confiança, e então você descobre da pior maneira quem elas realmente são. Edgar Mendonça é posto contra a parede quando vê tudo o que ele conquistou ser ameaçado por uma mulher misteriosa. Ele não sabe quem ela é ou o que ela quer. Entretanto, Edgar não fica de braços cruzados”, conta a autora, e adianta: “Os mocinhos não são tão do bem assim, e os maus são pessoas feridas. Nada é o que parece”.

Este é primeiro livro da Allana a ser publicado e, com apenas vinte anos, ela diz não querer parar por aqui. “Ainda tenho cinco histórias escritas, que com a graça do Pai, irei publicá-las em breve. E sobre minha experiência como escritora, ainda estou experimentando isso”.

Sem data marcada ou previsão para o lançamento do livro, a autora destaca que esse é um desejo ainda a ser estudado. “Queria, com o meu estilo de escrita, ser a escritora especial de alguém! Minhas ideias surgem como uma forte dor de cabeça, e se eu não começar a escrever, aquilo vai me incomodando o dia todo! Mas acaba virando histórias…”

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?