fbpx
jc1140x200

Menores são presos na zona rural em veículo usado para traficar drogas

A Polícia Militar de Lagoa da Prata realizava um patrulhamento pela zona rural da cidade quando avistou um veículo Kadet, de cor vermelha, em atitude suspeita em uma estrada vicinal. Foi feita a abordagem e constatado que o condutor era um menor de 16 anos de idade. Ele estava acompanhado por outros dois menores, um de 17 anos e o outro de 16 anos. Em conversa com os suspeitos, eles disseram que o carro teria sido entregue a eles por um homem, de 32 anos de idade, afim de que os adolescentes realizassem algumas entregas de drogas na cidade. Ao ser feita uma busca dentro do veículo a PM encontrou R$280 reais em dinheiro, uma carteira de trabalho, uma tesoura com odor de maconha e quatro celulares. A informação da polícia é que o carro estava com um forte odor de maconha, além de resíduos da mesma droga, o que pode caracterizar que os menores podem ter feito entregas de grande quantidade do entorpecente.

Em conversa com a mãe de um dos jovens, esta disse que o filho e seus amigos estavam envolvidos com o tráfico de drogas e que frequentemente lhes é entregue algum veículo para que eles façam a entregas pela cidade.

Os menores foram recolhidos e levados até a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Prata.

 

A reportagem do Grupo TV Cidade conversou com um familiar de um dos menores. O parente, que preferiu não se identificar, disse que o grupo de menores apreendidos já está envolvido há muito tempo com o tráfico e que devido ao laço extenso com essa modalidade do crime, é quase impossível eles conseguirem sair. “Quando esses meninos se envolvem com as drogas, eles são comprados pelos maiores e são até ameaçados, caso queiram abandonar. Nossa cidade está cada dia mais difícil, onde está a prevenção por parte da polícia? O que o prefeito fez com a Guarda Municipal? Estão minguando cada vez mais aqueles que nos defendiam”, reclamou o parente de um dos menores apreendidos.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?