fbpx
jc1140x200

Menina morre com suspeita de dengue em Lagoa da Prata

Uma menina de onze anos morreu na última terça-feira (24/03) em Lagoa da Prata com suspeita de dengue hemorrágica. A criança estava na zona rural de Moema quando começou a passar mal. Em entrevista ao repórter Luís Francisco, da Rádio Veredas FM, o  médico Diogo Chaves esclareceu que ela foi atendida no domingo (22), em Moema. “Ela estava apresentando sintomas clínicos como febre e mal estar. O médico que atendeu a menina suspeitou e aventou para possibilidade de ser dengue, desse modo, solicitou os exames médicos, fez a prescrição e deu orientações à família. Na verdade a paciente veio fazer os exames em Lagoa da Prata, e passou por piora clínica, com sudorese, febre, mal estar, e num período curto de tempo ela veio a óbito”, afirmou.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Geraldo de Almeida, foi coletado o material da garota e encaminhado para análise, pois há suspeitas de que também possa ser febre amarela ou leptospirose. O resultado deverá sair em vinte dias.

Chaves ainda destacou que todos devem fazer a sua parte para combater a doença. “É muito importante que todos façam sua parte, nós da parte médica, agentes de saúde, vigilância epidemiológica. Sabemos que a maioria dos focos estão em residências, assim gostaria de pedir ajuda da população para que tomem cuidado, pois a doença vai sempre circular, nós é que temos cuidar para que não chegue até nós”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?