fbpx
jc1140x200

Melhorias para Companhia de Ensino Militar são destacadas pelo deputado federal Jaiminho Martins

Com a presença do deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG), do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Marco Antônio Bianchini, do Comandante da 7 Região Militar, Cel Laércio dos Reis, lideranças sociais e comunitárias, será realizada amanha (16.10), em Formiga, na região centro-oeste do estado, a solenidade de ele­vação da 13ª Companhia In­dependente de Polícia Militar a 63º Batalhão da Polícia Militar.  O evento está marcado para às 16h e ocorrerá no Ginásio Poliesportivo do Unifor-MG, localizado na Av. Hernane Bottrel, s/nº, bairro Planalto.

Em entrevista, o deputado federal Jaiminho Martins falou sobre os debates realizados junto ao Governo do Estado pela instalação do Batalhão em Formiga. “Trata-se de uma demanda antiga, que, felizmente, agora está se tornando realidade. Participei de várias reunioes, ao lado de lideranças de Formiga e conseguimos sensibilizar o Governo do Estado e as forças de segurança da importância desse investimento. E no último dia 18 de setembro,  durante o Fórum Regional do Estado, realizado em Divinópolis, o Governador Fernando Pimentel, realizou a assinatura do despa­cho governamental que au­torizou a criação do 63º Batalhão  Fico muito feliz, porque sei que esse projeto irá beneficiar não só Formiga, mas uma séria de cidades como Arcos, Iguatama, Córrego Fundo, Itapecerica, Pains, dentre outras,que agora irão se fortalecer dentro de um cinturão de segurança que a nova unidade irá promover. De imediato, nosso trabalho agora é garantir melhorias na estrutura física atual, uma vez que novas demandas e projetos vão requerer uma estrutura à altura Batalhão a ser instalado“, avaliou Jaiminho.

Com a elevação da 13ª Companhia In­dependente para 63º Batalhão, Formiga passará a contar com um nú­mero maior de soldados para o policiamento ostensivo e de viaturas, além de receber mais investimentos na in­fraestrutura do espaço físico que abrigará o batalhão, atual sede da companhia. “Futuramente, quem sabe, à exemplo do trabalho de parceria que realizamos com a Polícia Militar no 23º Batalhão de Polícia Militar, em Divinópolis, poderemos ter em Formiga, uma Companhia de Ensino, formando políciais, oficiais, para o dia a dia das forças de segurança. Para este e outros projetos de melhoria, o povo de Formiga e de toda a região centro-oeste pode contar com o meu apoio “, adiantou Jaiminho.

Organograma_63BPM_Formiga

Serviço

Veja no link abaixo a entrevista do deputado federal Jaiminho Martins com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Marco Antônio Bianchini e o quadro (anexo) de como ficará a nova hierarquia e estrutura das forças de segurança nas cidades que serão atendidas pelo 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga:

Entrevista:

Por: Assessoria de Imprensa do Deputado Jaiminho Martins.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?