fbpx
jc1140x200

Melhor juvenil do mundo no salto, Núbia Soares mira Olimpíadas de 2016

Núbia Soares desbanca favorita e é campeã da final do salto triplo no Troféu Brasil, com marca de 14,22m. Medalha garante atleta na liderança juvenil do ranking mundial

 

 

Saltar alto e sonhar mais alto ainda. Essa é a meta da atleta de salto triplo Núbia Soares, de Lagoa da Prata. Ela conseguiu, neste fim de semana, a liderança do ranking mundial de 2014 entre as atletas de até 20 anos após desbancar a finalista olímpica Keila Costa e vencer a final do salto triplo no Troféu Brasil de Atletismo em São Paulo. Agora, o sonho de participar das Olimpíadas de 2016 está mais perto.

A mineira de 18 anos se destacou no último dia do Troféu Brasil e em meio das maiores estrelas do atletismo mundial conquistou a medalha de ouro no salto triplo após alcançar a marca de 14,22m. Modesta, a melhor juvenil do mundo relata que ainda sorri sozinha quando pensa no momento do salto e que, depois de tirar uns dias para descansar, vai concentrar suas atenções para as Olimpíadas de 2016.

“Estou muito, muito feliz e não imaginava que conseguiria esta marca expressiva. Nem nos treinos tinha conseguido chegar aos 14 metros e aí vem essa surpresa maravilhosa de conseguir a medalha de ouro. Vou continuar sonhando alto e meu objetivo é conquistar medalha nas Olimpíadas de 2016”, declarou.

Que Núbia é uma promessa ninguém duvida. Afinal, ela surpreendeu e desbancou a experiente Keila Costa, que levou a prata saltando com a marca de 14,06m no Troféu Brasil. Núbia diz que conhece a história vitoriosa de Keila e que em momento algum imaginou que conseguiria vencê-la.

“Keila participou das Olimpíadas de Atenas e Pequim, e para mim é um orgulho competir com ela. Em nenhum momento da minha vida imaginei ser comparada a ela e muito menos vencê-la. Sempre soube do favoritismo de Keila, mas todos entram em uma competição para vencer”, comentou.

[pull_quote_left]Keila participou das Olimpíadas de Atenas e Pequim, e para mim é um orgulho competir com ela. Em nenhum momento da minha vida imaginei ser comparada a ela e muito menos vencê-la. Sempre soube do favoritismo de Keila, mas todos entram em uma competição para vencer[/pull_quote_left]

E a primeira lembrança que vem na cabeça de Núbia depois do salto vitorioso são os gritos da torcida que compareceu em peso no estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Ainda emocionada com a vitória, Núbia lembra que no meio do silêncio no estádio, antes do salto, vieram os gritos e a certeza que ela era a melhor daquela tarde.

“No meio do silêncio do Ibirapuera me concentrei e saltei. Depois, ouvi os gritos que conseguiriam ser mais altos que os meus. Passou um filme na minha cabeça e chorei de felicidade. Com os arrepios do meu corpo, senti que era o melhor momento da minha vida”, relatou.

[pull_quote_right]No meio do silêncio do Ibirapuera me concentrei e saltei. Depois, ouvi os gritos que conseguiriam ser mais altos que os meus. Passou um filme na minha cabeça e chorei de felicidade. Com os arrepios do meu corpo, senti que era o melhor momento da minha vida[/pull_quote_right]

Após a emoção, agora é a hora de descansar. De volta a cidade natal, Núbia vai curtir a família e os amigos durante um mês. Orgulho dos conterrâneos, a atleta foi recebida nesta quarta-feira com uma carreata que passou por todos os bairros de Lagoa da Prata.

 

Fonte: Globo Esporte

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?