fbpx
jc1140x200

Medidas para regularização de venda de peixes será adotada em Formiga

Dos 88 feirantes cadastrados, 82 já estão devidamente regularizados e podem comercializar seus produtos na Feira Livre.

Foto: Prefeitura de Formiga.

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) se reuniu nesta quarta-feira  (22), com feirantes que comercializam peixe na Feira Livre de Formiga. Esteve presente também o presidente da Colônia de Pescadores Z-6 de Formiga, Evaldo Ribeiro de Araújo. Na oportunidade, foram discutidas as medidas necessárias para que seja feita a regularização da venda de peixes na Feira Livre, seguindo a legislação vigente.
Apresentadas as demandas dos pescadores, a médica veterinária Natália Gontijo fez uma explanação sobre a legislação sanitária vigente (federal, estadual e municipal) e se colocou à disposição para auxiliar nas adequações necessárias. Evaldo, que estará em uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), se dispôs a buscar mais informações pertinentes ao tema, inclusive se necessário, agendando uma visita da equipe do SIM aos técnicos do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Regularização da Feira Livre

Dos 88 feirantes cadastrados, 82 já estão devidamente regularizados e podem comercializar seus produtos na Feira Livre. Além dos alimentos de hortifruti, já podem ser comercializados produtos de panificação, iogurtes, doces de leite, doces de banana, rapadura, queijos, fubá comum e de canjica, farinha de milho e de mandioca, café, pamonha, bolinho de milho, churrasco, pastéis fritos, bebidas em latas, sucos, carnes suínas, carnes bovinas embaladas e rotuladas, frangos e galinhas abatidas, galináceos vivos, garapa e cachaça.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?