Medidas de proteção para colaboradores contra a Covid-19 é anunciada pela Embaré

Medidas de proteção para colaboradores contra a Covid-19 é anunciada pela Embaré

Sabendo, portanto, de sua responsabilidade social com a população da cidade, a Embaré realizou a doação de diversos EPIs ao Hospital de Lagoa da Prata, que sofria com a falta de equipamentos de proteção.

A Embaré, sendo uma empresa comprometida com a saúde dos colaboradores, bem como com a qualidade dos produtos – desde a captação do leite até a entrega ao consumidor final –  anunciou nesta sexta-feira (27) que algumas decisões foram tomadas com o objetivo de proteger e manter em  atividade todos os elos que compõem a corrente de abastecimento dos derivados do leite.

Conforme nota divulgada pela empresa, a Camponesa, linha de laticínios da Embaré, é fonte de nutrição fundamental nos lares de milhares de brasileiros, e assim continuará sendo, mesmo durante esse momento de crise, não havendo risco de desabastecimento.

De acordo com o diretor-presidente da Embaré, Alexandre Antunes, foram adotadas uma série de medidas preventivas para garantir a segurança dos colaboradores.

“A continuidade da produção, distribuição e fornecimento de leite só está sendo possível devido ao empenho e dedicação dos nossos colaboradores, produtores, caminhoneiros, fornecedores e parceiros”, disse Alexandre.

O diretor-presidente  ainda destacou que, para a continuidade das operações em todas as unidades, foram adotadas estratégias que buscam manter o alto padrão de qualidade dos produtos, sem causar riscos aos colaboradores, cujo bem-estar foi sempre levado em consideração.

“Cuidar de quem amamos é nossa prioridade, por isso, neste momento estamos focados em proteger nossos ativos mais valiosos: as pessoas”, reforçou  o presidente.

Durante este período de enfrentamento ao coronavírus foi criado um comitê de gestão para tratar exclusivamente da crise causada pela Covid-19. Entre as principais determinações estão:

• Reforço das medidas de boas práticas de fabricação em todas as unidades, por meio de comunicados internos e divulgação de conteúdos diários nos canais de comunicação, visando orientar os colaboradores sobre a prevenção e formas de contágio da Covid -19;

• Contratação de uma equipe temporária extra para aumentar a frequência da limpeza de ambientes comuns como vestiários, postos de trabalho, banheiros etc;

• Alteração das escalas de trocas de turno e intervalo de lanches, bem como disponibilização de mais portarias de acesso para os colaboradores de modo a evitar aglomerações em áreas comuns como refeitórios, entrada etc;

• Afastamento dos colaboradores com mais de 60 anos ou que se enquadram no grupo de risco;

• Adoção do regime de trabalho home office para os colaboradores administrativos, com rodízio, mantendo o atendimento das demandas diárias;

• Disponibilização de álcool em gel, máscaras e demais EPI’s para todo o time que está trabalhando em loco, bem como aumento dos pontos de distribuição de álcool em gel e sabonete líquido em toda a fábrica, em especial nos pontos de mais circulação;

• Cancelamento de viagens internacionais e determinação que sejam evitadas viagens nacionais e entre unidades, que devem ter autorização das diretorias. Nos casos de funcionários que tenham retornado do exterior, ou recebam autorização para viagens, determinação de quarentena de sete dias para que possam ter o acesso liberado às dependências da empresa;

• Fornecimento de “kit viagem”, contendo álcool em gel e mascará, e um lanche para os motoristas;

• Cancelamento de eventos externos e internos e, em casos excepcionais, orientação para que sejam realizados por meio virtuais;

• Suspensão de visitas externas;

Em conjunto com as medidas, foi adotado um ramal para que os colaboradores informem casos em que sintam algum sintoma ou tenham tido contato com algum caso suspeito ou confirmado, e campanha para encorajamento do compartilhamento de informações.

Ação em Lagoa da Prata

Além da preocupação com os colaboradores, a Embaré se preocupa também com a comunidade de Lagoa da Prata, cidade que abriga sua sede e com a qual mantém uma longa relação de troca e respeito.

Sabendo, portanto, de sua responsabilidade social com a população da cidade, a Embaré realizou a doação de diversos EPIs ao Hospital de Lagoa da Prata, que sofria com a falta de equipamentos de proteção.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄