fbpx
jc1140x200

Médicos cubanos se preparam para atender PSF`s regionais

Os médicos cubanos contratados pelo programa federal Mais Médicos estão se capacitando para atender no Programa da Saúde Familiar (PSF`s) de cinco municípios da região, entre eles Bom Despacho.

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFMG, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Bom Despacho), tem o objetivo de preparar os profissionais para atender as famílias também de Pará de Minas, Paracatu, Serra do Salitre e Pitangui.

“O contato com o paciente é essencial, assim como a forma de lidar com o ser humano”, afirmou o Vice-Prefeito Sérgio Cabral, durante a aula inaugural, dia 8.

O evento aconteceu na sede da UAB e contou ainda com a presença do Prefeito Fernando Cabral, a coordenadora de Polo BD, Denisse Sousa, a secretária de Saúde, Neide Braga, o representante do Nescon/UFMG Alisson Araújo, entre outras autoridades municipais e regionais.

Os médicos cubanos atendem no município desde dezembro de 2013.

O vice-prefeito Sérgio Cabral deu os as Boas Vindas em espanhol a todos e ressaltou a importância da formação continuada do profissional médico. E que o essencial está no contato com cada paciente e na forma de lidar com o ser humano.

Fonte: bomdespacho.mg.gov

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?