fbpx
jc1140x200

Medicamentos começam a faltar na Farmácia Municipal de Formiga

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desabastecimento ocorre devido ao atraso na entrega dos medicamentos pelos fornecedores.

A Farmácia Municipal de Formiga, que funciona no Edifício Antônio Vieira, já sofre com os impactos da pandemia do coronavírus e comunica que está sem medicamentos para pressão, colesterol, depressão, bronquite, asma e dor, como a dipirona. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o desabastecimento ocorre devido ao atraso na entrega dos medicamentos pelos fornecedores, que avisaram sobre o atraso por meio de comunicados ao setor, já que eles dependem de outros parceiros, como distribuidores, laboratórios e transportadores, para o cumprimento dos prazos. 

A secretaria informou que os pedidos foram feitos em tempo normal, porém os fornecedores estão encontrando dificuldades de fazer a entrega na data prevista. De acordo com eles, grande parte da matéria-prima para fabricação dos medicamentos vem da China e Índia e, devido às barreiras comerciais impostas por esses dois países, que representam cerca de 85% das importações brasileiras, os fabricantes e distribuidores não estão conseguindo importar material para confecção e comercialização.

Atualmentes, o local atende cerca de 200 pessoas na Farmácia Municipal. Para evitar aglomerações, a secretaria tem limitado o número de atendimentos, distribuindo senhas. Além disso, colocou uma faixa para que as pessoas não fiquem próximas dos servidores e tem liberado medicamentos de uso contínuo para dois meses.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?