fbpx

Maquinista morre após trem descarrilar em Formiga

Segundo informações de funcionários da empresa que administra a via férrea, a composição férrea havia saído da cidade de Arcos com destino à cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Um maquinista, de 30 anos, faleceu durante um acidente na linha férrea que passa pelo município de Formiga. A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 10h21min desta quarta-feira (13), para uma ocorrência de um descarrilamento de trem composto seguido de um tombamento de duas locomotivas e vinte e oito vagões transportando cimento e calcário, na Comunidade de Paneleiros, zona rural de Formiga.

Segundo informações preliminares, já no início da descida, antes do tombamento, o condutor da composição férrea já estava acionando o apito sonoro, provavelmente alertando as pessoas da área que o trem estava se aproximando, indicando provavelmente algum problema mecânico, chegando à curva com uma velocidade muito maior que normalmente elas passam por aquele trecho da via férrea.

Após o tombamento da composição férrea, o maquinista da locomotiva faleceu no local preso entre às ferragens.

(Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação).

 

Após o acidente, deu-se iniciou a um incêndio nas composições traseiras, porém não atingiu a locomotiva em que se encontrava o corpo do condutor preso às ferragens. As chamas auto extinguiram sem a necessidade de um combate direto.

A ocorrência foi conduzida por bombeiros militares da cidade de Formiga e também por militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, com empenho de duas viaturas de combate a incêndio, uma viatura de salvamento, além do apoio de uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas e uma USA do Samu.

(Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação).

 

Segundo informações de funcionários da empresa que administra a via férrea, a composição férrea havia saído da cidade de Arcos com destino à cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

O corpo da vítima foi retirado das ferragens pelos militares do Corpo de Bombeiros já no final do dia do acidente.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os trabalhos de praxe. Não foram divulgadas mais informações sobre a vítima.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄