fbpx
jc1140x200

Mais segurança: Projeto Câmeras de Monitoramento já é realidade em Arcos

Fotos: Gracielle Paixão

Os profissionais contratados para o operar o Sistema de Vídeo Monitoramento, na cidade de Arcos, ainda estão em treinamento, mas o trabalho já está dando resultados. Em 15 dias de funcionamento um homem suspeito de aplicar golpes foi identificado e preso através do monitoramento das câmeras.

Segundo o Tenente da Polícia Militar, César Henrique Bittencourt, o treinamento dos profissionais, que ainda deve durar mais 40 dias, vai garantir a eficiência do trabalho com as câmeras do projeto. Na segunda fase da preparação, os contratados farão aperfeiçoamento em uma das cidades onde o projeto já esteja em funcionamento há mais tempo.

Atualmente, oito câmeras do Projeto monitoram pontos específicos do centro de Arcos, com intuito de coibir práticas criminosas, e auxiliar os trabalhos das polícias Civil e Militar a identificar suspeitos de cometerem crimes.

Ainda de acordo com o tenente, o trabalho de monitoramento é feito em conjunto com a sala de operações da PM. “Quando um dos operadores das câmeras identifica algo suspeito, um policial assume o controle das câmeras e comunica o fato aos militares que fazem ronda nas ruas. Em seguida, uma operação é montada para identificar o suposto criminoso”, explicou o comandante.

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fonte: Gracielle Paixão – portalarcos.com.br

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?