Mais de 400 famílias recebem Kit Solidário em Arcos

Mais de 400 famílias recebem Kit Solidário em Arcos

Os gêneros alimentícios da merenda escolar estão sendo doados às famílias dos alunos mais necessitados.

Em meio à pandemia da Covid 19, as escolas municipais estão sem aulas e os gêneros alimentícios da merenda escolar estão sendo doados às famílias dos estudantes mais necessitados em Arcos.

No mês de maio foram entregues mais de 400 Kits Solidários, termo que a Secretaria de Educação aderiu tendo em vista que não se trata exatamente de uma cesta básica, como é doado pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social.

O Kit Solidário é composto por arroz, feijão, óleo, macarrão, açucar e leite. Na primeira entrega, realizada na primeira quinzena de maio, os kits foram montados com os itens da merenda escolar que estavam guardados nas escolas. Dessa forma, foram doados todos os gêneros alimentícios que seriam utilizados para a merenda escolar no final dos meses de março e abril.

A Secretaria Municipal de Educação acredita que o alimento da merenda escolar faz falta para muitas crianças da Rede Municipal de Ensino. “Nesse momento de crise sanitária e econômica muitas famílias estão passando dificuldades financeiras e encontram obstáculos até mesmo para colocar comida na mesa. Muitos tiveram suas rendas diminuídas ou foram dispensados dos seus postos de trabalho. Não poderíamos ficar parados diante dessa situação das famílias. Justamente por isso estamos fazendo o máximo para beneficiar o maior número de pessoas possível” comenta o vice-prefeito e secretário de educação, Halph Carvalho.

Além do Kit Solidário, que deverá ser entregue mensalmente, as famílias mais necessitadas da comunidade escolar também estão recebendo quinzenalmente algumas verduras, legumes e hortaliças. E como forma de beneficiar todas as crianças da Rede Municipal de Ensino, está sendo entregue um kit de frutas aos responsáveis pelos estudantes, todas as vezes que são entregues as atividades pedagógicas para casa.

Além de beneficiar as famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a doação dos itens da merenda escolar é uma forma de não interromper a compra das frutas, verduras, legumes e hortaliças dos produtores rurais de Arcos, dando continuidade ao fortalecimento da agricultura familiar.

E com o intuito de promover o espírito solidário na comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação também criou o projeto Escola Solidária. Diversas famílias, professores e funcionários da comunidade escolar estão doando outros itens alimentícios e de higiene pessoal para acrescentar aos itens que já compõem o Kit Solidário. Com essa iniciativa, as pessoas que tem condições fazem suas doações no próprio ambiente da escola, e um maior número de famílias carentes pode ser beneficiado.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄