fbpx
jc1140x200

Mais de 140 respiradores são doados para cidades da região Centro-Oeste mineira

A ação foi feita pela FIEMG e o momento da doação contou com a presença do Presidente da República e de outras autoridades da saúde.

Na última quarta-feira (2), as cidades que fazem parte da região Centro-Oeste do estado, receberam mais de 141 respiradores. Os equipamentos foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Outros 1.600 respiradores foram doados a hospitais e municípios de acordo com critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) juntamente com as prefeituras.

Na região, Formiga recebeu 25 respiradores, todos serão encaminhados para a Santa Casa da cidade. Já Santo Antônio do Monte, recebeu 2 respiradores que serão usados na Santa Casa, local em que será aberto mais um leito de Centro de Terapia Intensiva (CTI), e o outro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em Lagoa da Prata, a Fundação São Carlos tem previsão de receber 17 respiradores. Outras cidades como  Divinópolis, Nova Serrana, Itaúna, Pará de Minas, Pitangui, Cláudio,  Oliveira e Luz  também foram contempladas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?