Luz tem paciente aguardando contraprova de exames para Covid-19

Luz tem paciente aguardando contraprova de exames para Covid-19

Embora tenha testado positivo, a Assessoria de Comunicação informou que ela está aguardando o exame PCR (SWAB) que é um tipo de exame considerado mais seguro para confirmar ou descartar a doença.

Reportagem: Karine Pires

Na noite de quarta-feira(20), a Secretaria Municipal de Saúde de Luz, informou que uma paciente testou positivo para a Covid-19. Trata-se de uma mulher de 44 anos que realizou um teste rápido em laboratório particular na cidade de Bom Despacho, mas que havia chegado do Espírito Santo.

Embora tenha testado positivo, a Assessoria de Comunicação informou que ela está aguardando exames considerados mais seguros para confirmar ou descartar a doença. O RT-PCR , exame realizado pela paciente, é um método de amplificação do material genético do vírus. No qual, serve para identificar secreções do paciente, desta forma o teste é realizado através da introdução de uma haste flexível de algodão, denominada como swab,  que é introduzida profundamente no nariz do paciente.A paciente aguarda pelo resultado deste exame e também de um exame feito em laboratório particular em Luz. Ambos serão uma contraprova para dar desfecho ao caso.

Estado de saúde da paciente

De acordo com a secretaria, a paciente não apresentou sintomas clínicos quando procurou o hospital. Afirmou também que todos os cuidados estão sendo tomados em relação ao caso e que a paciente está em isolamento domiciliar sendo acompanhada pelo órgão público.

Situação da cidade até o momento

De acordo com a assessoria, os boletins epidemiológicos são divulgados considerando a situação apresentada nas últimas 24hrs. O último boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (21), informa que até o momento, o município tem 0 casos confirmados, 14 pacientes em isolamento Domiciliar, 2 em Isolamento Hospitalar e 115 Descartados.

 

 

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄