fbpx
jc1140x200

Luz – Pe. Antônio Campos é eleito Administrador Diocesano

Por motivos da posse de Dom Antônio Carlos Félix na diocese de Governador Valadares – MG, o Colégio de Consultores da Diocese de Luz – MG reuniu-se na manhã de hoje, 21 de maio, na Cúria Diocesana e elegeu como administrador da vacante diocese, o Revmo. Pe. Antônio Campos Pereira.

Pe. Antônio é natural de Japaraíba – MG, nascido em 2 de junho de 1955, portanto, com 59 anos. Estudou Filosofia e Teologia na PUC-MG, foi ordenado presbítero há 27 anos, em Japaraíba,  em 28 de junho de 1986. É formado em Psicologia, e na diocese exerceu as funções de Pároco, Reitor da Teologia, membro dos Conselhos Diocesanos e Coordenador Diocesano de Pastoral. Atualmente é missionário na Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia.
O Administrador Diocesano é aquele que estará à frente da diocese, representando-a diante da Santa Sé e da CNBB, animando a sua vivência pastoral, promovendo a sua unidade e incentivando a prática da fé com todos os seus desdobramentos, durante o período de vacância da diocese. Ele desempenha este serviço com o Colégio dos Consultores Diocesanos.
Nas questões sacramentais administra o sacramento da crisma. Nas questões administrativas e jurídicas tem a mesma autoridade do bispo, exceto naqueles assuntos limitados pelo Código de Direito Canônico. Permanecerá tudo aquilo que foi programado no calendário diocesano cumprindo-se, portanto, todas as atividades da agenda diocesana. Cabe-lhe a tarefa, em comunhão com o presbitério e as lideranças pastorais manter tudo que já existe, aprofundando a consciência e corresponsabilidade na missão evangelizadora, preparando a diocese para a chegada do novo bispo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?