fbpx
jc1140x200

Luciene Morais – Ruim mesmo… são as consequências

As pessoas procuram por apoio psicológico por diferentes motivos e o que em geral está por trás da procura é a insatisfação.

Na maioria das vezes, não estão insatisfeitas com a vida que vêm levando, mas sim com os resultados que vem colhendo. Vamos pensar em alguém que procura por apoio psicológico por conta do excesso de peso. É provável que tal pessoa não esteja insatisfeita por levar uma vida sedentária e comer exageradamente. Ela está insatisfeita é com as consequências disso, ou seja com o aumento de peso, dos riscos de adoecer, além é claro, das questões estéticas!

Ao considerarmos isso, fica fácil entender por que é tão difícil mudar e manter novos hábitos. Escolhas que trazem bons resultados a longo prazo são custosas e exigem que deixemos de lado as opções que oferecem apenas o bem estar momentâneo. Ser capaz de abrir mão de algo que é legal agora para futuramente ter algo mais legal ainda: isso se chama autocontrole. Para sustentar uma mudança e alcançar resultados é preciso estar com o pé no chão e com o olhar no horizonte. Fazer aquilo que é preciso ser feito hoje, mas sempre atento às boas consequências que virão à longo prazo.

 

Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799 Psicóloga Clínica – Especializando em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132 Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br
Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799
Psicóloga Clínica – Especializando em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas
Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG
Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132
Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?