fbpx
jc1140x200

Luciene Morais – Fortaleça suas Crenças e Pensamentos Positivos

Para melhor ilustrar o assunto, vou iniciar o texto com a seguinte questão: O que acontecerá com o corpo de um rapaz que for até uma academia de atividade física e trabalhar apenas os músculos dos braços, deixando de exercitar todo o restante de seu corpo? Certamente, depois de um tempo, este rapaz estará com braços musculosos enquanto o restante de seu corpo não estará, pois fortaleceu apenas os músculos dos braços, não é verdade? Com nossos pensamentos e nossas crenças, acontece a mesma coisa. Ao nos habituarmos com uma única maneira negativa de pensar e perceber as situações, fortalecemos crenças que são disfuncionais e que não trabalham a nosso favor.

Todos nós temos crenças e pensamentos que são positivos, ou seja, que nos ajudam e trabalham a nosso favor, bem como pensamentos e crenças que são negativas e que não favorecem o nosso crescimento. No entanto, enquanto algumas pessoas trabalham e fortalecem crenças que lhe são funcionais, outras pessoas fazem exatamente o contrário. Na Terapia Cognitiva Comportamental, um dos trabalhos realizado é justamente no sentido de enfraquecer as crenças que são disfuncionais e fortalecer aquelas que são funcionais e trabalham a favor do indivíduo. Assim como o fortalecimento de um músculo do corpo exige um trabalho diário e contínuo, o processo de modificação e fortalecimentos de novas crenças e pensamentos também necessita de dedicação.

 

Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799 Psicóloga Clínica – Especializando em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132 Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br
Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799
Psicóloga Clínica – Especializando em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas
Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG
Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132
Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?