fbpx

Lpcitycrew tem colorido Lagoa da Prata com obras de grafite

Uma das últimas obras aconteceu no bairro Marília, que é um memorial dedicado às pessoas que infelizmente não estão mais aqui.

Lagoa da Prata tem sido tela para trabalhos artísticos de grafite em diversos locais da cidade. Com o objetivo de dar mais cor e vida aos muros lagopratenses através da arte, um grupo de amigos, o Lpcitycrew, que implantou projetos de oficinas em escolas do município, onde usam o grafite como ferramenta para a revitalização do local que é feita pelos próprios alunos.

O grupo Lpcitycrew conta com sete integrantes, são eles: Caracolito, Gleen, Ratonheiro, Biko, Riso, Lulu e Leoa, todos eles envolvidos com a arte e cultura de rua. Segundo Diego Alves, mais conhecido como Biko, há muitos talentos para serem descobertos, mas ainda falta muito investimento para que que as oficinas tenham continuidade.

“Buscamos implantar projetos de oficinas em escolas do município, onde iremos usar o grafite como ferramenta para uma ocupação em contra turno, onde os artistas da crew serão os orientadores das oficinas, e com elas, a revitalização das escolas pelos próprios alunos. Temos disposição e pessoal, agora, faltam investimentos financeiros para a realização das oficinas”.

Uma das últimas obras aconteceu no bairro Marília, que é um memorial dedicado às pessoas que infelizmente não estão mais aqui.

“É uma homenagem às pessoas que se foram e que sempre vão ser lembradas, como o Caxeta, Pé de Pato, e Tigui. Acredito que sempre iremos realizar, painéis com o intuito sim de passar alguma mensagem, seja ela um memorial, ou até mesmo uma situação do momento, ou lembrança de algum fato histórico de nossa cidade, sempre com o objetivo de dar vida aos muros”.

Conheça mais sobre o trabalho do grupo em @lpcity.crew

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄