fbpx
jc1140x200

LP recebe Circuito de Corrida de Rua ABC patrocinado pela Camponesa

Em 2016, o evento reuniu 976 pessoas e esse ano a meta é que ultrapasse mil inscritos. Empresários, organizadores, secretários municipais, representante do Legislativo representante da Guarda Civil e esportistas estiveram no local

Na tarde de hoje (1), os organizadores do Circuito de Corrida de Corrida de Rua ABC deram uma coletiva para falar sobre o evento. Como em outras edições, a corrida recebe o patrocínio da Camponesa, marca que assina a linha de lácteos da Embaré. A terceira etapa do circuito acontece no dia 17 de setembro, às 8 horas.  Em 2016, o evento reuniu 976 pessoas e esse ano a meta é que ultrapasse mil inscritos.

Segundo Rômulo Duarte, organizador do evento, a corrida acontece há sete anos em Minas Gerais. “O projeto começou em 2010, sempre com a data magna de término no dia 15 de novembro em Divinópolis. Esse é um formato de incentivo ao esporte que, de certa forma, é inédito, pois não temos nenhuma outra empresa no ramo supermercadista que se que envolve interagindo com cidades. Temos o modelo Pão de Açúcar, que é uma ação in loco. Serão destinados aos vencedores mais de R$6500 em compras no ABC, medalhas e vários brindes. Todas as faixas etárias podem participar. A taxa de inscrição é de 2 litros de leite, que serão doados para instituições de Lagoa da Prata”.

Rômulo Duarte, organizador do evento

De acordo com Wagner Duarte, gerente do ABC de Lagoa da Prata, a expectativa é que o evento reúna o máximo de pessoas possível, pois, além de ser um momento de competição também é um momento de lazer e confraternização. “Estou no supermercado ABC há 9 anos, mas já trabalhei em outras empresas, mas nenhuma delas teve esse envolvimento que o ABC tem. O nosso presidente sempre nos passa a mensagem de que um corpo saudável consegue se desenvolver mais  e, em consequência é mais feliz.  E, para isso, Lagoa da Prata ajuda demais, pois as ruas são todas planas. Estamos a disposição  de quem precisar tirar qualquer dúvida”.

Wagner Duarte, gerente do ABC de Lagoa da Prata

Adriana Antunes, diretora de marketing da Embaré Indústria Alimentícia, que é patrocinadora de várias causas esportivas, destacou a importância do circuito. “Para nós, é um grande prazer poder estar envolvidos neste projeto. Hoje em dia é um veículo em que temos conseguido alcançar a maior satisfação não só em resultados de imagem, mas no bem estar dos participantes. Esse é o terceiro ano que fazemos parte juntamente com o ABC. Já fomos em várias cidades de Minas Gerais, mas essa é a primeira vez aqui em Lagoa da Prata. Esperamos que no domingo em que acontecerá a corrida seja uma manhã muito agradável, pois pensamos em várias ações bem legais, inclusive para a família. Mesmo que a pessoa não possa ou não queria correr pode ir para caminhar e ter esse momento de interação ”.

Adriana Antunes, diretora de marketing da Embaré Indústria Alimentícia

Segundo o secretário de Esportes de Lagoa da Prata, Vilmar Pereira, a tradição do evento já demonstra a idoneidade do projeto. “Quando recebi a ligação informando sobre a participação de Lagoa da Prata no circuito eu fiquei extremamente honrado. Não é necessário falar sobre a importância deste evento, tanto que ele é tradicional. Ficamos felizes por eles abrirem as portas da nossa cidade para este tipo de corrida. Para quem participar, é importante que tenham em mente que não importa troféu ou medalha e sim a participação. Vamos fazer uma grande corrida!”.

Secretário de Esportes de Lagoa da Prata, Vilmar Pereira

Homenageado durante a coletiva, Abel Mendes, professor e idealizador projeto “Correndo para o Futuro, que já levou inúmeros garotos e garotas à competições estaduais, nacionais e internacionais, inclusive Olímpica, enfatiza a importância de projetos como este para Lagoa da Prata. “Projetos assim é muito importante para toda a comunidade de Lagoa da Prata. O esporte tem o poder de tirar meninos e meninas das ruas, evitando assim que a quantidade de crimes aconteça e dando uma nova perspectiva de vida para eles”.

Professor Abel Mendes sendo homenageado

A Embaré estará presente na corrida com ações especiais de relacionamento, renda com massagistas, degustação de produtos e kits para os vencedores, além de espaço kids com um cantinho de desenhos para as crianças, reforçando seu objetivo de proporcionar bem estar, integrando saúde e lazer. “Apoiamos diversas ações ligadas ao esporte em todo o Estado, e na nossa cidade, onde a história da Embaré começou, não poderia ser diferente”. É muito gratificante poder levar nossos produtos para ações tão importantes como esta, destaca Hamilton Antunes, presidente da Embaré.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?