fbpx
jc1140x200

Longevidade da população de Lagoa de Prata é satisfatória, aponta pesquisa

876 municípios brasileiros foram avaliados pela pesquisa. 

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon (IDL), aponta que Lagoa da Prata apresenta preparo satisfatório para a longevidade. A pesquisa avaliou 876 municípios brasileiros com o intuito de saber a situação de longevidade da população.

A cidade que possui 104 mil habitantes, aproximadamente, e ocupa a 201° lugar no ranking de cidades pequenas.  

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. De acordo com os resultados, que levam em consideração 50 indicadores, o município apresenta preparo satisfatório para a longevidade. 

O diretor-Executivo do Instituto em nota, comentou sobre a importância da pesquisa ser utilizada em prol da melhora da qualidade de vida da população das cidades, por se tratar de uma ferramenta que os gestores públicos e sociedade saibam sobre a situação da cidade. 

O papel do IDL é ser uma ferramenta prática que contribua diretamente para que os gestores públicos desenvolvam políticas que melhorem a qualidade de vida nas cidades. Da mesma forma, é um importante aliado para que a sociedade conheça de forma objetiva a realidade de seus municípios e, com isso, possa escolher melhor os seus próximos representantes, principalmente em um ano de eleição municipal”, explica Henrique Noya.

O estudo pode ser lido na íntegra no site: www.melhorescidades.org.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?