fbpx
jc1140x200

Live “Violas de Minas em Santo Antônio do Monte” acontece neste sábado (25)

O evento integra a 8º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2021.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará neste sábado (25), a live “Violas de Minas em Santo Antônio do Monte”, dentro da programação da 8º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2021, promovida pelo Governo de Minas/Secretaria Estadual de Cultura e Turismo por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

“O tema proposto a nível estadual é ‘Caminhos do Patrimônio: Contemporaneidade e Novos Horizontes´. Dentro desta temática, abordamos o eixo   ‘Novos Patrimônios e novas tecnologias: Novos significados para o patrimônio e novas tecnologias a serviço da proteção ao patrimônio cultural, refletindo sobre o mundo digital e a comunicação em rede presente no nosso cotidiano’. A ação que vamos realizar propõe a difusão e valorização de toda a cultura que envolve a musicalidade dos violeiros e as tradições da moda de viola em Santo Antônio do Monte. Para tanto, convidamos a população a prestigiar os músicos locais na apresentação que ocorrerá ao vivo, a partir das 14h, em transmissão pela página da Secretaria de Cultura no YouTube e redes sociais da Prefeitura”, destaca o responsável pela pasta, Ismael Costa.

Estão previstas as apresentações de Geraldo e Luís, Antônio Alves e Deley, Jonas e Ricardo, Magnei, Wender e Walder, Nilton e Jurandir, Fabinho, João Medeiros, Maria Eduarda e Igor Silva. Acompanhamentos: Felipe Couto, Felipe Borges, Otacílio e Thiago. O evento tem o apoio cultural de: Casa A e Leandro Oliveira, Sicoob Credimonte e Sicred.

8º Jornada do Patrimônio 2021

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais acontece desde 2009 e nesta edição serão realizadas mais de 1.300 ações em 750 municípios participantes, sendo mais de 50% das atividades em formato virtual. A programação completa está disponível no site: www.iepha.mg.gov.br .

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?