fbpx
jc1140x200

Licenciamento de Veículos 2021 já começa a ser exigido nesta semana em Minas Gerais

Exigência considera o encerramento do período de calamidade pública decretado em razão da pandemia; poderá ser apresentada a versão impressa e digital do documento.

Começou a valer nesta segunda-feira (13), a exigência da Certidão de Registro e Licenciamento de Veículo. Confome nota divulgada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em 13 de dezembro, o documento, referente ao ano de 2021, será aceito no formato digital e impresso, a fim de comprovar a regularidade do veículo em circulação.

A decisão considerou o encerramento do período de calamidade pública, que foi decretado em razão da pandemia do coronavírus, durante o qual não foi exigida a CRLV referente aos anos anteriores.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha, explica que “durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e a habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”.

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2021 podem acessar o site do Detran-MG para verificar se há débitos de IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas. Para mais informações, acesse o site do Detram-MG.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?