fbpx
jc1140x200

Levantamento aponta baixo risco de infestação de Aedes aegypti em Santo Antônio do Monte

Segundo o levantamento, foram encontradas larvas positivas para Aedes Aegypti em depósitos ao nível do solo, como tambor, tanque, pratinhos de vasos de plantas dentro das residências, bebedouros de animais e pneus.

Reprodução da internet

Um levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte apontou risco baixo de epidemia, para a transmissão da dengue e surgimento de prováveis casos de Zika e Chikungunia.

De acordo com o levantamento, foi registrado um índice de infestação predial de 0,8% indicando “Baixo Risco de Epidemia”. 

O LIRAa foi realizado entre os dias 14 e 18 de outubro e, apesar de apontar risco baixo para epidemia, houve um aumento no índice, em relação ao Levantamento feito em agosto.

“Mesmo os níveis de presença do vetor sendo baixos, não quer dizer que o nosso município não tenha que se preocupar, pois o LIRAa de agosto apontou um índice de 0,4%, então houve um aumento em relação a outubro”, alerta a secretária de saúde, Carla Santos.

Segundo o levantamento, foram encontradas larvas positivas para Aedes Aegypti em depósitos ao nível do solo, como tambor, tanque, pratinhos de vasos de plantas dentro das residências, bebedouros de animais e pneus. De acordo com Carla, a situação deixa o alerta para a população mais uma vez.

“Essa pesquisa apontou novamente que os focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios. Vale lembrar toda a população que essas doenças podem matar. É de fundamental importância a participação da população no controle do mosquito aedes aegypti”, reforça.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?