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Leite Camponesa é o mais vendido na região metropolitana de Belo Horizonte

Investimento em marketing esportivo alavanca o crescimento da marca no Brasil

Os investimentos em marketing esportivo por parte das empresas de laticínios de Minas Gerais têm crescido ano a ano, representando grande parte dos cerca de 2,5% do faturamento das companhias que são destinados às suas campanhas de marketing. A estratégia consiste na associação entre a prática de esportes e o consumo de leites e derivados com uma vida cheia de saúde e bem ­estar. Os resultados para os negócios já são possíveis de se ver na prática: ganho de novos mercados, aumento do número de consumidores e presença garantida na mídia a cada aparição dos times ou dos atletas que levam suas marcas estampadas nos uniformes.

A Embaré Indústrias Alimentícias S/A, com fábrica em Lagoa da Prata (região Centro­ Oeste), por exemplo, vem aumentando cada vez mais seu leque de participação no meio esportivo por meio de cotas de patrocínio. De acordo com o diretor­/presidente da empresa, Hamilton Antunes, a ação já é mais evidente no Nordeste, onde se vê a marca do Leite Camponesa estampada com maior frequência em times de Alagoas e Pernambuco.

Em Minas Gerais a estratégia chegou recentemente, mas cresce a cada ano. Conforme ele, a comercialização do leite UHT no Estado teve início em 2011, por isso, as ações de marketing esportivo também se iniciaram um pouco mais tarde. “Em 2013 demos nossos primeiros passos no esporte mineiro. Começamos pela equipe feminina de vôlei do Minas Tênis Clube, depois chegamos ao futebol dos times do interior. Agora já é possível ver a marca estampada também nos uniformes da equipe masculina de voleibol do Minas”, explica.

Antunes destaca que atualmente cerca de 2,5% da receita líquida da empresa vai para os investimentos em marketing e que grande parte deste montante é direcionada para as campanhas em esporte. “Começamos com algo pequeno no Nordeste e agora já temos presença cativa nos times de Minas Gerais. No caso do time feminino de vôlei somos o patrocinador master”, ressalta.

Tamanha atuação e investimento, o leite Camponesa já chegou ao posto de primeira marca do produto na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e segunda de todo o Estado. “Isso já é resultado desse trabalho”, diz.

Já que a ação vem dando tão certo a ideia é continuar. Segundo o diretor­ presidente, a Embaré seguirá investindo em 2015 e os aportes para a área estão assegurados. Apesar de não especificar quanto será destinado ao marketing esportivo, ele afirma que as inversões da companhia no decorrer deste exercício deverão somar algo em torno de R$ 30 milhões.

Fonte: Diário do Comércio

 

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