fbpx
jc1140x200

Lei altera mandato de diretores da rede municipal

Foto: Beatriz Vasconcelos

Os vereadores votaram por unanimidade na reunião da segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Lagoa da Prata, pela alteração do  tempo de mandato dos diretores da rede municipal de ensino. Agora, os responsáveis ficarão a frente das escolas por três anos seguidos, antes, eram apenas dois. A mudança ocorreu depois de um pedido dos próprios docentes, que precisavam de mais tempo para mostrar resultados. A medida segue a linha do estado, que realiza eleições de três em três anos.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Doutor Jacinto Campos, Adriana Aparecida Ferreira, o projeto proposto foi explicado aos vereadores e por isso houve êxito na aprovação.  Para ela, um maior tempo à frente de uma instituição, gera maiores resultados, e isso reflete na educação do aluno. “A nossa escola Jacinto Campos tem um Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) de 8,5 e está entre as 10 melhores resultados do Brasil, e é justamente por isso. E as avaliações externas, que são um dos instrumentos que o governo usa para fazer essa avaliação, para dar essa nota, ela acontece de dois em dois anos, então se ela acontece de dois em dois anos, como que eu vou tomar alguma atitude, fazer alguma intervenção pedagógica, se no terceiro ano eu posso estar fora? Porque a reeleição passa por um processo de votação, que pode ser positivo ou não. Então para acompanhar as avaliações externas é muito importante que a gente tenha três anos, para que as intervenções possam ser tomadas para melhorar cada vez mais o Ideb, porque ele, nada mais é que um índice que mede a aprendizagem dos nossos alunos”, disse a diretora.

A Mudança

O projeto de lei surgiu após uma demanda dos diretores para com a secretária de Educação de Lagoa da Prata, Paulene Andrade. Ela então levou a mudança ao Prefeito, e aí então o projeto chegou a Câmara para votação.  “Nós diretores conversamos com a secretária de educação, sobre a necessidade de o mandato ser de três anos, para que desenvolvêssemos um trabalho de excelência e o prefeito mandou o projeto de lei”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?