fbpx
jc1140x200

Lar São Vicente de Paulo tem novo presidente

Lindomar Ribeiro dos Santos é o novo presidente do Lar São Vicente de Paulo de Lagoa da Prata e vai dirigir os trabalhos no biênio 2015/2017. A posse aconteceu no último domingo (07/06) na sede central. A nova diretoria pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos sob a gestão do ex-presidente Aloísio Magno de Castro. “Agradeço a diretoria que hoje encerra os trabalhos, digo que todos foram muito importantes e peço a Deus por cada um de vocês e peço a Deus também que permita a nós, que hoje começamos, que possamos conseguir pelo menos dar sequência nos trabalhos e que não deixemos parar as atividades que hoje são realizadas”, afirmou o presidente eleito Lindomar.

A nova diretoria que irá assessorar os trabalhos do presidente eleito é formada por Geraldo Ângelo Lacerda (1º vice presidente), Rosimeire das Dores (2ª vice te), Ângela Lacerda de Oliveira Campos (1ª secretária), Maria Aparecida Campos e Santos (2ª secretária), Sérgio Murilo dos Santos (1º tesoureiro) e Silvana Alves Ferreira Borges (2ª tesoureira). O Conselho Fiscal é formado por José Carlos Borges, Antônio Eustáquio da Silva e Isabel de Fátima Ferreira como titulares, e Cláudio Dias de Castro, Aloísio Magno de Castro e Cláudio Henrique dos Santos como suplentes.

Em entrevista ao Jornal Cidade, Lindomar falou sobre as principais dificuldades que espera encontrar durante o trabalho. “Acredito que o maior desafio será a parte financeira. Essa é uma das maiores dificuldades de todas as entidades que prestam serviços em Lagoa da Prata. Sabemos que as exigências são muitas e que as receitas fixas não cobrem as  despesas. Mas ao mesmo tempo sei da grande boa vontade do povo de Lagoa da Prata que sempre ajuda o Lar Vicentino, e assim, o lar tem conseguido fazer os atendimentos para as pessoas que dependem, sejam moradores ou pessoas carentes de nossa cidade”, afirma o presidente. Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo conta com cinqüenta moradores.

Vicentino há 25 anos, Lindomar nasceu em Goianésia, no estado de Goiás. É filho de Oraci Ribeiro dos Santos e Alice Luiza dos Santos. “Sou o terceiro filho de um total de seis irmãos e crescemos todos vivenciando exemplos de fé, esperança e amor demonstrados por nossos pais”, afirmou. É casado com Nara Raquel Bessas Santos, com quem tem os filhos Vinicius Bessas Santos e Maria Bessas Santos.

TRECHO DO DISCURSO DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE

Assumindo o Lar eu gostaria de contar com a ajuda de vocês, mas não apenas uma ajuda para darmos aos nossos assistidos o remédio, a moraria, o alimento, o vestuário, mas muito mais que isso, eu gostaria de contar com vocês para darmos aos nossos assistidos a condição deles se sentirem úteis. Que eles não se sintam um peso em nossa vida, mas muito pelo contrário que eles se sintam importantes por fazerem parte de nossa vida.

Fico pensando que trabalhamos muito para termos uma aposentadoria, onde possamos então ter garantias mínimas de moradia, alimentação, saúde, lazer e vestuário. Nesse raciocínio eu pensei comigo, os moradores do lar tem tudo isso, na prática lutamos para dar a eles o básico e me perguntei. Porque eles não estão felizes… o que falta… gostaria que cada um pensasse, mas eu acredito que falta eles se sentirem úteis. Fiquei pensando quantas vezes já levamos o nosso assistido em supermercado para ele comprar o sabonete que ele gostaria de usar, para comprar o shampoo, para comprar uma fruta que ele gostaria de comer. Fiquei pensando que damos tudo na mão dele, será que é isso que gostaríamos que fosse feito por nós quando estivermos com nossa idade avançada? Fiquei pensando quantas vezes levamos nosso assistido para fazer uma caminhada na areia da praia, quantas vezes levamos nosso assistido para uma pescaria, quantas vezes convidamos nosso assistido para um jogo de truco… Creio que ainda falta muito, pois Jesus disse que ele veio para trazer a vida e vida em abundância. Será que estamos levando para o nosso assistido o que ele gostaria ou o que nós entendemos que seja bom para ele.

Gostaria de iniciarmos um novo tempo, um tempo onde nós comecemos a trabalhar pensando em fazer com que a pessoa idosa viva mais, aproveite mais a vida e que chegue ao estágio de acamado apenas nos últimos dias de vida. Vamos tentar pensar se o que estamos fazendo para o nosso assistido é o que gostaríamos que fosse feito por nós, se  estivéssemos no lugar dele. Vamos começar a trabalhar pelas pessoas idosas e não apenas pelas pessoas idosas assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?