fbpx
jc1140x200

Lagopratenses se destacam no Campeonato Mineiro de Trap Americano

Foto: Christian Freitas

O ranking mineiro é liderado pelos atletas lagopratenses Juarez Jonas com 455 pontos e Lélis dos Santos com 448 pontos

Entre os dias 02 a 04 de junho, o Clube do Tiro de Lagoa da Prata, sediou a 2ª Etapa Campeonato Mineiro de Trap Americano 2017 e a 6ª Etapa da Copa Minas de Trap Americano. O evento foi realizado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo FMTE e contou com a participação de 46 atiradores de diversas cidades de  Minas Gerais.

O atleta lagopratense, Juarez Jonas, foi campeão nas duas competições com 93 acertos em 100 tiros, seguido por Lélis dos Santos, também de Lagoa da Prata, e por Luis Gustavo Sanábio Souza.

O ranking mineiro é liderado pelos atletas lagopratenses Juarez Jonas com 455 pontos e Lélis dos Santos com 448 pontos.

Ranking Mineiro

Resultados da Copa Minas:

6ª Etapa Copa Minas de Trap Americano

Resultados do Campeonato Mineiro:

2ª Etapa Campeonato Mineiro de Trap Americano

Trap Americano

“A pedana de Trap divide-se em 5 posições onde o atirador efetua 5 disparos em cada posição, em cada uma das 4 séries, perfazendo 100 disparos.

A máquina lançadora dos pratos encontra-se em uma casamata semi-enterrada a 15 metros do atirador, sendo que os pratos são lançados ao comando do atirador em direções aleatórias e desconhecidas pelo mesmo. Por essa peculiaridade é chamada de Trap, ou seja “armadilha”, em inglês, pois a direção do prato a ser lançado é totalmente desconhecida pelo atirador, e a velocidade média do prato é de aproximadamente 50 Km/h. O atirador pode pedir o prato com a arma encaixada no ombro e deverá efetuar apenas um disparo por prato”.

Por: Christian Freitas

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?