fbpx
jc1140x200

Lagopratenses participam da maior competição interclubes de atletismo da América Latina

Eles foram acompanhados pelo secretário de Esportes, Carlos Henrique, na competição que aconteceu em São Paulo, no Centro Olímpico do Ibirapuera.

Entre os dias 10, 11, 12 e 13 de junho, os atletas de Lagoa da Prata, Sofhia Caroline e Luiz Felipe, o bochecha, participaram do Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição interclubes da América Latina, que reuniu a elite do atletismo brasileiro. Eles foram acompanhados pelo secretário de Esportes, Carlos Henrique, na competição que aconteceu em São Paulo, no Centro Olímpico do Ibirapuera.

O atleta Luiz Felipe, de 20 anos, competiu na modalidade arremesso de peso, e ficou em 11° lugar, e Sofhia Carolina Antônio, de 16 anos, uma das mais novas da competição, ficou em 10° lugar na prova de heptatlo. A participação dos esportistas na competição foi uma oportunidade de melhorar suas marcas para disputar uma vaga no sul-americano sub-18 de atletismo, que acontecerá no Paraguai, no segundo semestre de 2021.

Segundo Luiz, a participação foi motivo de felicidade.

“Estava lá, entre os melhores do Brasil! Fico muito feliz por estar representando e levando o nome da nossa cidade, Lagoa da Prata pelo Brasil a fora”, destacou o atleta. Ele ainda disse que não não fez sua melhor marca no Troféu, mas ressaltou que segue o plano de ser 1% melhor todos os dias. “Fiquei com a 11ª colocação e sigo na 13ª no ranking brasileiro adulto. Agradeço muito a todos que me ajudaram, meu treinador Abel e Maicon Douglas do Studio Leônidas, nós fizemos uma ótima preparação quanto na parte técnica, quanto na parte de força,agradeço também a meus patrocinadores Hadassah Make, Chicão Nutri,Studio Leônidas e Silas Vargas e também a Prefeitura Municipal”, disse.

De acordo com Sofhia, participar do campeonato foi uma experiência única.

“Eu não esperava chegar lá tão rápido por conta da minha idade. Estar no meio dos atletas de elite foi muito importante para mim e para meu crescimento esportivo. Espero que após essa participação eu possa evoluir mais na minha prova, o Troféu foi uma aprendizagem para mim”, explicou.

Ela ainda destacou que está em busca de melhores resultados para conseguir uma vaga no sul-americano. “Espero que dê tudo certo para que seja um ano produtivo e inspirador para os próximos que virão . A gente sente quando o esporte é praticado com muito esforço quando temos a ganhar no futuro. Muito obrigada a Deus, a minha equipe e a Prefeitura”.

Sofhia Caroline (Foto: Arquivo pessoal/reprodução).

Para o secretário de Esportes, Carlos Henrique, os atletas têm recebido apoio da atual gestão. “O Prefeito Di-Gianne Nunes pediu para que déssemos a devida atenção aos atletas do município e estamos acompanhando de perto o desenvolvimento dos mesmos e dando o suporte necessários para que eles possam competir em alto nível, trazendo resultados cada vez melhores para Lagoa da Prata. Tanto o Bochecha, quanto a Sofhia recebem o apoio da Prefeitura via Bolsa Atleta Municipal, incentivo criado pelo Prefeito Di-Gianne durante o período em que ele foi vereador. Esse investimento já reflete nos resultados apresentados não apenas pelos atletas que disputaram o Troféu Brasil, mas também por atletas de outras modalidades”, disse o secretário.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?