fbpx
jc1140x200

Lagopratense sofre tentativa de extorsão por falsa montagem de fotos

A vítima, que já registrou boletim de ocorrência, contou ao Jornal Cidade a situação lamentável que está enfrentando.

Um morador de Lagoa da Prata, que preferiu não se identificar, está sendo vítima de diversas tentativas de extorsão após uma quadrilha de Santa Catarina pegar uma foto sua no Facebook e fazer uma falsa montagem de cunho sexual dizendo que ele seria pedófilo.

A vítima, que já registrou boletim de ocorrência, contou ao Jornal Cidade a situação lamentável que está enfrentando.

“Pegaram uma foto do meu Facebook e pagaram R$ 150 para uma mulher fazer a montagem. Isso é o que já sabemos. A montagem está muito mal feita. Falei com o delegado e agora estou tomando todas as providências cabíveis. Agora, eles estão me mandando mensagens pedindo depósitos em dinheiro para que a ‘arte’ não seja publicada. Claro, eu não paguei”.

O Jornal Cidade entrou em contato com o delegado de Lagoa da Prata, Ivan Lopes, que informou que, infelizmente tem sido um tipo de crime muito comum.

“Trata-se de investigação acerca de possível crime de estelionato ou extorsão. Golpe muito comum, infelizmente, conhecido por Golpe do Nudes de Facebook”, explicou.

Ele ainda falou sobre as ameaças que está recebendo da quadrilha.

“Eles falaram que se eu mandar mil reais, eles tiram essa montagem do Facebook. A polícia rastreou meu celular e viu que não tem menor e que está tudo tranquilo. Então, foi uma montagem mal feita e bem feita, na verdade”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?