fbpx
jc1140x200

Lagopratense se destaca nos Jogos Escolares da Juventude

A lagopratense Carolina Franco, que é estudante da Escola Estadual José Teotônio de Castro, de Lagoa da Prata, faturou prata no arremesso de peso nas provas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Além dela, o japaraibano Rian Coutinho, da Escola Municipal São Simão, foi ouro no hexatlo.

No xadrez, brilhou a dobradinha Eymi Montúfar, aluna do Colégio Nacional, de Uberlândia, e Vítor Fróis, do Colégio Atena, de Araxá. A dupla mineira conquistou o ouro individualmente no estilo convencional e garantiu a prata no torneio blitz, categoria em que cada jogador possui apenas três minutos para jogar, com um acréscimo de dois segundos para cada movimento.

Entre os alunos-atletas mineiros mais vitoriosos, destaque para Bárbara Rodrigues da Cunha, da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto, de Belo Horizonte, que subiu ao pódio por três oportunidades: nos 80m com barreiras (ouro), no revezamento 4 x 75m (prata) e nos 75m rasos (bronze)

Na natação, Giulia Carvalho (Colégio Metodista Izabela Hendrix) conseguiu duas pratas nos 100m borboleta e nos 100m borboleta, mesmo resultado de Victor Baganha (Colégio Metodista Izabela Hendrix) nos 50m borboleta e nos 50m costas.

Módulo II e paraolímpicos

De 10 a 19 de novembro, novamente em João Pessoa/PB, será a vez dos estudantes de 15 a 17 anos participarem das disputas dos Jogos Escolares da Juventude. Já entre 21 e 26 de novembro, 65 alunos-atletas mineiros participam, em São Paulo/SP, das Paralimpíadas Escolares, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Medalhistas de Minas nas modalidades individuais (12 a 14 anos):

Ouro:
Rian Coutinho (E.M. São Simão, de Japaraíba): hexatlo;
Bárbara Rodrigues da Cunha (E.M. Maria de Magalhães Pinto, de Belo Horizonte): 80m com barreiras;
Eymi Montúfar (Colégio Nacional II, de Uberlândia): xadrez;
Vítor Fróis (Colégio Atena, de Araxá): xadrez.

Prata:
Revezamento 4 x 75m: Bárbara Rodrigues da Cunha (E.M. Maria de Magalhães Pinto, de Belo Horizonte), Daniela de Jesus (E.E. Benjamim Guimarães, de Bom Sucesso), Maria Brandão (E.M. Padre Alípio Martins Pinheiro, de Oratórios) e Marina Souza (E.M. Deolinda Tavares Lamego, de Ipatinga);
Carolina Franco (E.E. José Teotônio de Castro, de Lagoa da Prata): arremesso de peso.
Giulia Carvalho (Colégio Metodista Izabela Hendrix): 100m borboleta;
Giulia Carvalho (Colégio Metodista Izabela Hendrix): 100m borboleta100m borboleta;
Victor Baganha (Colégio Metodista Izabela Hendrix): 50m borboleta;
Victor Baganha (Colégio Metodista Izabela Hendrix): 50 m costas;
Eymi Montúfar (Colégio Nacional II, de Uberlândia) e Vítor Fróis (Colégio Atena, de Araxá): Torneio Blitz (xadrez).

Bronze:
Bárbara Rodrigues da Cunha (E.M. Maria de Magalhães Pinto, de Belo Horizonte): 75m rasos.

Por: Correio de Ubertlândia

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?