fbpx
jc1140x200

Lagopratense leva dois ouros em Campeonato Brasileiro

O campeonato aconteceu nos dias 22 a 25 de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

Nos dias 22 a 25 de novembro, sete atletas do Projeto Correndo para o Futuro participaram dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar do Brasil, em Blumenau, Santa Catarina.

De acordo com Christian Freitas, coordenador da Secretaria de Esportes, o grande destaque da delegação foi o atleta Adrian Cristian, que conquistou duas medalhas de ouro. Adrian foi ouro no lançamento de disco com uma marca de 50,08 metros, e ouro no arremesso de peso com a marca de 14,96 metros.

Em uma conversa com Adrian, ele contou ao Jornal Cidade que foi uma sensação incrível ter ganho dois ouros “porque foi uma competição a nível brasileiro. Consegui mostrar 100% do meu potencial, e também mostrei pra muita gente que, quem treina consegue muito mais do que imagina”.

Ele ainda conta que esperava o resultado, poishavia treinado muito para tal. Mas o que o deixou surpreso foi ter ganho as duas medalhas de ouro e atingindo melhor marca nas duas provas.

“Isso me deixou um pouquinho surpreso sim, e também pelo nível da competição. Ouro em uma prova secundária é muito difícil e eu consegui mesmo assim, porque sempre tem uma prova que fica para trás e eu consegui igualar o nível das duas”, contou ele.

Ainda segundo o Freitas, os sete atletas do projeto Correndo para o Futuro, conquistaram a vaga nos Jogos da Juventude, no mês de Agosto, na Etapa Estadual do JEMG na cidade de Uberlândia.

Além dos atletas do Atletismo, Lagoa da Prata terá a participação da atleta Ana Luíza, do Projeto Escola de Esportes na modalidade de Natação, que competirá nos próximos dias.

Adrian Cristian conquistou dois ouros. (Foto: Adrian Cristian / Arquivo Pessoal).

Resultados de Lagoa da Prata

Adrian Cristian – Ouro arremesso de peso e ouro lançamento de disco módulo I
Julia Ferreira – Prata lançamento de dardo módulo I.
Carolina Rios – 9ª colocada no arremesso peso e nona lançamento disco módulo II
Miguel Elias – 11º no lançamento de dardo.
Sofhia Antônio – 9ª colocada nos 250 m rasos módulo II
Pedro Lucas – 9º colocado no arremesso peso e décimo lançamento disco módulo I
Aline Morais – 7º colocada no lançamento dardo módulo I

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?