fbpx
jc1140x200

Lagopratense é investigado por tráfico de drogas

Juntamente com o lagopratense foi presa uma mulher de Arcos e mais cinco homens. 50 quilos de drogas foram apreendidos

A Polícia Civil de Arcos realizou a prisão de seis homens e uma mulher na tarde desta segunda-feira (26), durante a Operação “Prodígio. Segundo um dos delegados responsáveis pela ação, Vivaldi Levilesse Ferreira Júnior, os suspeitos estavam sendo investigados há três meses e faziam a distribuição dos entorpecentes em Arcos e em cidades da região.

Conforme o balanço parcial da operação, cerca de 50 quilos de drogas foram encontrados. Os suspeitos foram presos e encaminhados para a penitenciária de Arcos.

De acordo com Vivaldi, parte da quadrilha foi encontrada retornando com drogas da cidade de Ponta Porã (MS). Os cinco suspeitos foram surpreendidos na BR-262, no km 733, próximo à cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba. “Monitorávamos o grupo e tivemos a informação que alguns membros vinham do estado de Mato Grosso do Sul para Arcos. Conseguimos identificar os veículos e efetuar as prisões dos cinco passageiros, que estavam em dois veículos”, disse.

O delegado também destacou que alguns dos suspeitos já tinham passagens por tráfico de drogas. “No assoalho de um dos veículos foram encontrados 44 quilos de maconha e mais 3,5 quilos de cocaína, além de R$ 900 em dinheiro e cheques. O mentor dessa associação, natural de Arcos, tinha condenação por tráfico de drogas no município e no estado de São Paulo”, explicou.

Os policiais também desencadearam operações em outras duas cidades. Um homem e uma mulher foram presos e mais um quilo de cocaína foi encontrado. “Prendemos um homem em Lagoa da Prata e uma mulher em Arcos. Na casa dela nós encontramos mais um quilo de cocaína. Foram sete prisões e oito mandados de busca e apreensão cumpridos. Todos os suspeitos foram presos e encaminhados para o presídio de Arcos”, destacou Vivaldi.

Fotos: Jaime Pedrosa

Com informações do G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?