fbpx
jc1140x200

Lagopratense diretor de site de notícias e jornalista morrem em acidente na BR-381

Diretor de site de notícias e jornalista morrem em acidente na BR-381, em MG (Foto: Reprodução/Facebook)

Pedro Guadalupe e Ronaldo Lenoir estavam em carro que foi prensado entre caminhões. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Por Flávia Cristini, G1 MG, Belo Horizonte
O criador do portal de notícias BHAZ, Pedro Guadalupe, e o jornalista Ronaldo Lenoir morreram em um acidente na BR-381, na altura de Nova Era, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (3). Na redação do site em Belo Horizonte, amigos lamentavam as mortes na manhã desta sexta-feira (4).

“Dia muito pesado. Eram duas pessoas muito próximas, tranquilas, amáveis. Tinham uma preocupação muito grande em noticiar corretamente, em procurar sempre inovar, fazer coisas diferentes”, disse o editor do site Marcelo Freitas.

O acidente ocorreu por volta das 18h no km 321 da BR-381, no sentido Belo Horizonte, e envolveu dois caminhões e quatro veículos de passeio, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade. Pela gravidade, o atendimento da ocorrência entrou pela madrugada. Não houve fechamento da via.

O policiamento informou que um caminhão bateu em uma fila de carros, jogando os veículos para fora da pista. O carro em que estavam Lenoir e Guadalupe era o segundo da fila e foi prensado contra outro caminhão que estava à frente. Eles voltavam de um compromisso no Vale do Aço, segundo o site BHAZ.

Conforme a PRF, Lenoir dirigia o veículo prensado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de João Monlevade.

Duas pessoas ficaram levemente feridas e já receberam alta. Uma delas é motoristas do caminhão que provocou a batida, segundo a PRF. Ele não foi ouvido pelo policiamento rodoviário porque já havia sido encaminhado ao hospital.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a situação do condutor da carreta e aguarda retorno. Ainda não há informações sobre a liberação dos corpos para enterro.

Nascido em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste, Pedro Guadalupe tinha 32 anos, era casado e deixa três filhos. Ele fundou o portal BHAZ em 2013 e antes atuou na área de comunicação em campanhas políticas.

Ronaldo Lenoir era de Montes Claros, no Norte de Minas. Ele era casado e deixa duas filhas. Conforme o editor do site BHAZ, o jornalista trabalhava como freelancer para o portal de notícias e passou por vários veículos, como Rádio Globo, Diário do Comércio, Hoje em Dia e Estado de Minas, além de ter trabalhado na assessoria de comunicação do governo do estado.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamentou as mortes e desejou força para as famílias.

Por Flávia Cristini, G1 MG, Belo Horizonte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?