fbpx
jc1140x200

Lagopratense acende a tocha olímpica em Vila Velha, no Espírito Santo

Ex-jogador de vôlei Giovane Gávio,Eduardo Oliveira e a irmã Ana Júlia

Um adolescente lagopratense que mora em Vila Velha, no Espírito Santo, foi um dos escolhidos como anfitriões para conduzir a tocha olímpica. Eduardo Lucas Franco Oliveira, de 13 anos, é aluno da Escola Municipal Reverendo Antonio da Silva Cosmo, no bairro Jardim Colorado, e obteve o privilégio após ser contemplado em um concurso de redação com o tema sobre as olimpíadas.

O lagopratense teve a companhia de uma outra aluna e do ex-jogador de vôlei Giovane Gávio, da seleção brasileira. “É um momento ímpar na minha vida, em um evento histórico e inédito em nosso país, onde representei meus familiares, minha cidade natal, cidade onde vivo hoje, além dos atletas que representarão o Brasil. Assim que o fogo olímpico chegou a Vila Velha, os guardiões transferiram-me a responsabilidade de
acender a primeira tocha, sendo assim conduzido o fogo para o primeiro condutor onde corremos juntos 400 metros”, afirmou o garoto.

A chama olímpica chegou a Vila Velha, depois de passar por Guarapari, em um comboio de 20 carros com patrocinadores, guardiões, imprensa e toda a segurança. “As tochas chegam primeiro sem estarem acesas, aí vem o guardião com a lanterna e o fogo olímpico. Neste momento me foi entregue uma tocha onde foi aberta e seu gás liberado. O guardião pede para aproximar a tocha que está em minhas mãos da lanterna onde está o fogo olímpico. Neste momento a conduzi, para o alto mostrando para todo o público e toda a imprensa. Naquele momento, toda a minha família e todos os moradores
da minha cidade natal e atual foram representados e, em especial, meu avô paterno que não pôde ver, infelizmente, este momento, mas estava em meu coração”, afirmou.

Eduardo mora com a família em Vila Velha desde 2011. “As minhas raízes estão em Lagoa da Prata, que tenho muito orgulho, desse povo que a cada ano faz a nossa cidade crescer ainda mais. Sempre que posso volto à minha cidade natal, onde encontro amigos e parentes. Nossa família tem um imenso orgulho de sermos filhos dessa cidade. Meus avós paternos são Otaviano Pinto de Oliveira, que descansa em paz, e Lourdes Pinto Oliveira, e maternos Solíria Ricardo Teixeira e Vicente Teixeira Franco”, destacou.

Eduardo é filho de Ana Paula Teixeira Franco Oliveira e Rogério Aparecido de Oliveira e irmão de Ana Júlia Franco Oliveira.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?