fbpx
jc1140x200

Lagoapratense é vice-campeão brasileiro de MTB

Aconteceu nesse domingo, 15/07, em Salvador, BA, o Campeonato Brasileiro de MTB XCO. A prova, que é a mais importante do calendário nacional, foi realizada debaixo de muita chuva e em um percurso com muita lama. Mais uma vez a equipe LM / PEDAL / SHIMANO esteve presente com seus quatro atletas e foi coroada com um vice-campeonato brasileiro com o atleta Rene Silva da categoria juvenil. Confira a performance dos atletas:

Natural de Lagoa da Prata, Renê Silva, da categoria juvenil masculino, ficou com o segundo lugar. Mesmo com muita lama e chuva, Rene largou forte e se colocou entre os 3 primeiros da categoria juvenil logo na primeira volta. Na segunda volta o atleta buscou a segunda posição e passou a perseguir o líder Leonardo Cruvinel.

Na última volta, Rene encostou no líder, mas no último morro em que os atletas subiam empurrando a bike, devido a lama intensa, Rene não conseguiu superar seu adversário e assim conquistou a 2ª colocação. Este resultado é de muita alegria para o atleta e sua equipe que acredita que Rene tem um futuro promissor no MTB brasileiro.  “Larguei numa fileira que não me favoreceu, mas fui conquistando posições ao longo da prova até conquistar a segunda colocação. Estou muito feliz com o resultado de hoje. Me preparei muito para conquistar esse objetivo e acredito que se a pista não estivesse tão molhada, eu poderia ter chegado no lugar mais alto do pódio”, disse o atleta.

GUSTAVO RICARDO

O outro atleta de Lagoa da Prata, da categoria Elite, conseguiu fazer uma boa prova mesmo com as adversidades. Gustavo chegou a rodar entre os 10 primeiros colocados na primeira volta, mas com a pista muito escorregadia o atleta preferiu não arriscar e conquistou um belo resultado, a 12ª colocação.

“Estou muito satisfeito com meu resultado, estou evoluindo a cada dia nas provas de XCO que não são minha especialidade. Isso me deixa motivado para que eu possa estar entre os 10 primeiros colocados no futuro”, declarou Gustavo, que é especialista em provas de Maratona e é presença confirmada no Brasil Ride 2012 e no Campeonato Brasileiro de MTB, Maratona, prova em que é um dos principais nomes.

Fonte e fotos:

http://www.pedal.com.br/equipe-lm-pedal-shimano-e-vicecampea-brasileira-de-mtb-xco_texto6124.html

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?