fbpx
jc1140x200

Lagoapratense é medalha de prata em Olimpíada de Química

Juliana é filha da dentista Ângela e do empresário Camilo
A jovem é aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Águia de Prata

Juliana Lacerda de Oliveira Campos, aluna do colégio Águia de Prata, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Mineira de Química. Filha de Ângela e Camilo Campos, ela concorreu com alunos de todo o Estado de Minas Gerais. A jovem foi a única medalhista da região Centro-Oeste mineiro e representará Minas na Olimpíada Brasileira de Química.

Lacerda, que participou da primeira etapa que foi realizada no Colégio Águia de Prata, disputou com os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio. A segunda fase aconteceu no Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 19 de setembro deste ano.

Com o resultado, Juliana se classificou e representará o Estado de Minas Gerais na Olimpíada Brasileira de Química. Para competir com alunos de todo o Brasil, a jovem contará com o apoio da professora de Química, Cecília Castro. “Parabéns para a minha querida aluna Juliana! O mérito é todo dela! Aluna brilhante!”, afirmou Castro.

Juliana será premiada em fevereiro de 2016 na reitoria da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). “Além de escritora com livro lançado, Juliana se destaca como aluna dedicada aos estudos e comprometida com todas as atividades do colégio onde estuda”, destaca a diretora Marta Vidal.

A Olimpíada Mineira de Química (OMQ) é uma competição regional destinada aos alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio Regular ou Técnico. Tem por objetivos envolver professores e alunos em uma atividade que os levem a refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna e revelar jovens talentos com vocação para a Química.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?