fbpx
jc1140x200

Lagoacred oferece aos associados palestra sobre o marketing na internet

A Lagoacred é uma das cooperativas de crédito que mais crescem em Minas Gerais. Em 2012, a instituição apresentou um crescimento de 167%. De acordo com o Diretor-Presidente Nilson Antônio Bessas, o relacionamento com os associados e comunidade (por meio de uma gestão de marketing profissional) tem sido determinante para o sucesso do empreendimento.

A internet é um meio no qual as empresas devem levar em consideração ao elaborarem o seu plano de marketing. A Lagoacred, que já se utiliza de ferramentas de comunicação na web, decidiu compartilhar o conhecimento adquirido com os associados e ofereceu na última sexta-feira um workshop ministrado pela empresa Futuro Marketing, agência especializada em marketing na internet. O evento aconteceu no Salão de Festas Divina Gula e contou com a participação de mais de 130 associados.

MARKETING NA INTERNET AO ALCANCE DE QUALQUER EMPRESA

Na entrevista a seguir, o publicitário e diretor da Futuro Marketing, Ivan Guimarães, explica a necessidade de as empresas estarem presentes na internet.

O que a Futuro Marketing trouxe de novidade para os empresários de Lagoa da Prata?

Ivan: O material que compartilhamos no evento tinha o intuito de favorecer algum insigth para o empreendedor. Falamos sobre a influência da Internet nos hábitos dos consumidores, das mudanças sociais causadas pelo avanço tecnológico e apresentamos algumas estratégias e ferramentas disponíveis para neste novo cenário. Nossa meta era despertar alguma nova ideia para os empreendimentos dos associados da Lagoacred.

Ivan Guimarães, diretor da Futuro Marketing

A web é um espaço que pode ser utilizada por qualquer empresa, de qualquer porte?

Ivan: Com certeza. Além da globalização que acabou com as barreiras geográficas, uma das mais significativas mudanças que vivenciamos é a democratização da comunicação. O pequeno e o médio empreendedor conseguem comunicar com o seu consumidor com a mesma eficiência que as grandes marcas. Outro fator que traz mais igualdade competitiva é a novidade. Ninguém estava preparado para estas mudanças. As grandes marcas que detinham até então um grande poder de comunicação estão aprendendo a se mover nessa nova sociedade digital assim como qualquer empreendedor. Acredito que o pequeno e o médio empreendedor tenham até melhores condições de internalizar esse novo cenário do que as grandes marcas.

Quais os passos que o empresário deve seguir para ter sucesso na web?

Ivan: Não existe uma forma segura e genérica que atenda todo e qualquer empreendimento. Cada negócio é único e requer uma estratégia de marketing especifica. Mas alguns pontos como entender do seu negócio, ter um bom produto, investir na qualidade do seu serviço e criar relacionamentos honestos com seus parceiros comerciais são pontos fundamentais para se obter sucesso neste novo cenário.

COMPARTILHAR CONHECIMENTO COM O ASSOCIADO

Entrevista com o Diretor-Presidente da Lagoacred, Nilson Antônio Bessas.

Qual o objetivo da Lagoacred ao oferecer este workshop aos associados?

Nilson Antônio Bessas, Diretor-Presidente da Lagoacred

Nilson: Aplicamos as informações que o Ivan trouxe para a cooperativa. A gente não quis que esse conhecimento ficasse somente com a cooperativa. Este evento tem o objetivo de despertar no nosso associado que ele pode participar desse mundo virtual, utilizar a internet e mídias sociais para promover os seus serviços e produtos. Hoje, tudo acontece com o poder da mídia digital, por isso fizemos questão de compartilhar essa informação com o nosso associado.

O marketing da Lagoacred é muito eficiente. Em que medida o marketing é responsável também pelo sucesso da cooperativa.

Nilson: Fazemos o marketing com o máximo de cuidado porque estamos levando uma informação, comunicando ao associado e à comunidade o que a cooperativa se propõe em relação aos serviços e produtos que oferece. A Lagoacred nos últimos 10 anos obteve um crescimento fantástico, bem acima da média das cooperativas de Minas Gerais. Grande parte do crescimento da cooperativa deve-se à qualidade do marketing feito em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte.

O marketing é tão importante quanto um bom atendimento, produto e gestão?

Nilson: Sim. Têm que andar juntos. O marketing sozinho não resolve o problema da empresa. Tem que se ter um produto que o consumidor deseja, tem que ter um relacionamento/atendimento que viabilize a entrega do produto e precisa também de comunicar ao cliente que esse produto existe.

 

OPINIÃO DE PARTICIPANTES

José Maria Pereira, gerente da Pousada Parador da Figueira

José Maria e Toninho Sampaio

“É um caminho sem volta. As empresas terão que se posicionar corretamente na internet, de uma forma organizada. O trabalho que fizemos permitiu uma visibilidade excepcional para a empresa”.

 

Antônio de Pádua Lima Sampaio (Toninho Sampaio), Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico: “O empreendedor ainda não está usando esta ferramenta com todo o seu potencial. Tem muita coisa para ser explorada. Uma oportunidade desta, na qual o empresário tem a oportunidade de aprender a usar a internet, é muito importante”.

 

Pedro Donizete Couto, gerente da Pilares

“É de admirar. A palestra foi excepcional, que traz benefícios para todas as empresas. Todos os empresários deveriam sempre incentivar a realização de eventos como este”.

Pedro Couto, gerente da Pilares

 

 

 

 

 

 

FUTURO MARKETING

https://www.facebook.com/agenciafuturomarketing

[email protected]

https://www.facebook.com/ivan.tupa

www.futuromarketing.com.br

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?