fbpx
jc1140x200

Lagoa FM: Além do sertanejo, arrocha e funk apelativo

Marcelo Piancastelli, Ronan e Renato.

Rádio Cultural Lagoa FM apresenta músicas alternativas para ouvintes mais exigentes.

A rádio Lagoa FM começou a sua história há 9 anos já com uma proposta diferenciada. De acordo com um dos fundadores, o radialista Marcelo Piancastelli, a emissora tem uma programação que busca levar ao ouvinte sons de diferentes décadas. “Deixamos de tocar não só o sertanejo, mas também o arrocha e o funk apelativo. Somos eu, Ronan e Renato da velha guarda do rádio, quando a boa música (e letra) iam diretamente ao ouvinte. Achamos que hoje tem sim boa música, só que é preciso procurar, pesquisar e peneirar para colocar no ar”, afirmou.

Marcelo também frisou que a rádio surgiu de um trabalho longo. “A ideia partiu de uma parceria minha com o  Sérgio Ribeiro, que era na época presidente da antiga Aciprata, hoje ACE/CDL. Coloquei o bloco na rua, falando do projeto para alguns comerciantes, que apoiaram na hora, devido ao bom relacionamento que já eu tinha com todos quando fui diretor da rádio Veredas FM. Tivemos uma grande ajuda da Igreja Católica, através do Padre Pimenta, que na época, além de um incentivador, foi um grande colaborador na parte financeira  também”, disse.

Piancastelli afirma que para atender a todo público a programação é variada. “Começamos às 8h da manhã com o ‘Bom dia, Cidade’, apresentado pelo Ronan Batista, que é um programa que vai até às 11h, quando começa o ‘Memory Mix’, que vai até às 14h com sons dos anos 80 e 90, nacionais e internacionais. Às 14h começa o ‘Primeiro Tempo’, um bate papo esportivo, um giro do esporte pelo Brasil e o mundo, com prioridade para o esporte de Minas. Às 15h30 começa ‘Sessão da Tarde’, com apresentação de Renato Alves. É o lado mais pop da Lagoa FM, que tradicionalmente apresenta novos artistas, novas bandas e aquelas mais conhecidas também. Às 17h, ainda com o Renato, tem ‘As 8 Mais do Dia’, a parada pop da música atual, nacional e internacional. Às 17h30 eu entro no ar com o ‘Super Flash’, anos 50, 60 e 70, nacionais e internacionais. De 20h às 22h30 tem Lagoa Noturna, com músicas pop dos anos 2000 até o momento, programação mais dançante, para manter o bom pique noturno com boa música e qualidade, é claro”, explicou Piancastelli.

A Rádio Lagoa FM é sintonizada na frequência 87,9 FM. O telefone é 3261-9606.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?