fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – vereadores mirins são empossados

Foto: Ascom

Nove alunos da Escola Estadual Virgínio Perilo tomaram posse para o primeiro mandato dos vereadores mirins em Lagoa da Prata. A cerimônia foi realizada no dia 11 de abril na Câmara Municipal. O público lotou o plenário para prestigiar os pequenos legisladores, que irão exercer o mandato voluntariamente durante seis meses. Participaram da sessão solene toda a comunidade escolar, vereadores e o juiz Dr. Aloysio Líbano de Paula Júnior.

[pull_quote_left]A atuação deles transcenderá a escola. Vai acatar os problemas da comunidade escolar, mas também os problemas de Lagoa da Prata. Vamos tentar levá-los na Assembleia para conversar com os deputados, para levar os nossos anseios enquanto população de Lagoa da Prata[/pull_quote_left]

De acordo com o vereador Adriano Moreira (Adriano do S.O.S), autor do projeto, os parlamentares mirins poderão discutir e propor pautas que tenham abrangência em todo o município. “A atuação deles transcenderá a escola. Vai acatar os problemas da comunidade escolar, mas também os problemas de Lagoa da Prata. Vamos tentar levá-los na Assembleia para conversar com os deputados, para levar os nossos anseios enquanto população de Lagoa da Prata”, acrescenta Moreira.

[pull_quote_right]Nossa meta principal é a educação. Educando a criança e o jovem para ser um cidadão, estamos combatendo a violência, a corrupção, fazendo do nosso país um país de pessoas sérias. O maior desafio é a cidadania. Estamos amadurecendo a democracia. E ela só é concretizada com o conhecimento. Estamos passando por um momento de descrédito político. É necessário a gente mostrar o que é uma administração, quais são os deveres. E isso se começa com os jovens[/pull_quote_right]

Para a professora Elzira Madré de Oliveira, que coordenou o projeto na escola, o exercício da cidadania é um dos principais benefícios desse programa. “Nossa meta principal é a educação. Educando a criança e o jovem para ser um cidadão, estamos combatendo a violência, a corrupção, fazendo do nosso país um país de pessoas sérias. O maior desafio é a cidadania. Estamos amadurecendo a democracia. E ela só é concretizada com o conhecimento. Estamos passando por um momento de descrédito político. É necessário a gente mostrar o que é uma administração, quais são os deveres. E isso se começa com os jovens”, disse Madré.

Na primeira reunião, os vereadores mirins elegeram Gabriele Miranda Ferreira como presidente. “Cada um já pensou em um projeto e vamos tentar desenvolvê-los juntos”, assegura.

Andressa Ferreira de Almeida, 13 anos. Aluna do 8º ano do Ens. Fund. Pais: Wanderley Geraldo de Almeida e Sibele Aparecida Ferreira de Almeida.
Andressa Ferreira de Almeida, 13 anos.
Aluna do 8º ano do Ens. Fund.
Pais: Wanderley Geraldo de Almeida e Sibele Aparecida Ferreira de Almeida.

 

Augusto César Xavier Pinto, 13 anos. Aluno do 8º ano do Ens. Fund. Pais: Evaldo Aparecido Pinto e Heloísa Aparecida Xavier Pinto.
Augusto César Xavier Pinto, 13 anos.
Aluno do 8º ano do Ens. Fund.
Pais: Evaldo Aparecido Pinto e Heloísa Aparecida Xavier Pinto.

 

Erick César Santos Silva, 14 anos. Aluno do 9º ano do Ens. Fund. Pais: Júnior César da Silva e Carla Cristina Santos Silva.
Erick César Santos Silva, 14 anos.
Aluno do 9º ano do Ens. Fund.
Pais: Júnior César da Silva e Carla Cristina Santos Silva.

 

Gabriel Henrique Brandão, 14 anos. Aluno do 9º ano do Ens. Fund. Pais: Daniele Brandão Silva e Adilson da Costa Pereira.
Gabriel Henrique Brandão, 14 anos.
Aluno do 9º ano do Ens. Fund.
Pais: Daniele Brandão Silva e Adilson da Costa Pereira.

 

Gabrielle Miranda Ferreira, 14 anos. Aluna do 9º ano do Ens. Fund. Pais: Cláudio Lopes Ferreira (in memoriam) e Glécia Margarida Miranda Ferreira.
Gabrielle Miranda Ferreira, 14 anos.
Aluna do 9º ano do Ens. Fund.
Pais: Cláudio Lopes Ferreira (in memoriam) e Glécia Margarida Miranda Ferreira.

 

Jadiel Duarte Martins Silva, 13 anos. Aluno do 8º ano do Ens. Fund. Pais: Ronaldo Ferreira da Silva e Elzi Martins da Silva.
Jadiel Duarte Martins Silva, 13 anos.
Aluno do 8º ano do Ens. Fund.
Pais: Ronaldo Ferreira da Silva e Elzi Martins da Silva.

 

Laura Luiza dos Santos Amorim, 15 anos. Aluna do 1º do Ens. Med. Pais: Leda Miranda dos Santos e Jardel Amorim Pinto.
Laura Luiza dos Santos Amorim, 15 anos.
Aluna do 1º do Ens. Med.
Pais: Leda Miranda dos Santos e Jardel Amorim Pinto.

 

Laura Silva de Paulo, 13 anos. Aluna do 8º ano do Ens. Fund. Pais: Francisco de Paulo Sobrinho e Edna da Silva de Paulo.
Laura Silva de Paulo, 13 anos.
Aluna do 8º ano do Ens. Fund.
Pais: Francisco de Paulo Sobrinho e Edna da Silva de Paulo.

 

Vitória Araújo Silva, 14 anos. Aluna do 9º ano do Ens. Fund. Pais: José Henrique da Silva e Elizete de Araújo Silva.
Vitória Araújo Silva, 14 anos.
Aluna do 9º ano do Ens. Fund.
Pais: José Henrique da Silva e Elizete de Araújo Silva.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?