fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Valdir Andrade assume cargo na diretoria da Federaminas

George Teixeira Pinheiro (Representante da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, Valdir Andrade e Geraldo de Almeida (Presidente da ACE de Lagoa da Prata)

Pela primeira vez um ex-presidente da associação comercial de Lagoa da Prata integra direção da entidade mineira

 

O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lagoa da Prata (ACE) Valdir José de Andrade assumiu uma cadeira no conselho fiscal da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) para o triênio 2014/2016. A solenidade de posse reuniu no dia 29 de abril, em Belo Horizonte, figuras destacadas dos mundos político e empresarial. Valdir Andrade prestou serviço à ACE/CDL durante treze anos – oito deles na presidência da entidade.

De acordo com Andrade, o convite para integrar a nova diretoria da Federaminas partiu do próprio presidente empossado, o empresário Emílio César Parolini, de Araxá. “A associação comercial de Lagoa da Prata sempre teve uma participação muito efetiva na Federaminas. Adquirimos duas cotas na compra da sede da federação. A ACE de Lagoa da Prata é uma das maiores da região e tem trinta anos de prestação de serviços à cidade. Nesse período à frente da associação sempre tive um bom relacionamento com o presidente, que é bastante atuante e foi eleito por aclamação”, explica Andrade.

[pull_quote_left]Teremos acesso em primeira mão dos benefícios que a instituição coloca à disposição das cerca de 500 associações de todo o estado. Teremos a oportunidade de canalizar muitos benefícios para Lagoa da Prata. Irei acompanhar o presidente nas visitas em todas as associações do estado. Será muito produtivo falar de nossa experiência em Lagoa da Prata[/pull_quote_left]

O conselheiro afirma que o comércio de Lagoa da Prata pode se beneficiar por ter um representante na diretoria da Federaminas. “Teremos acesso em primeira mão dos benefícios que a instituição coloca à disposição das cerca de 500 associações de todo o estado. Teremos a oportunidade de canalizar muitos benefícios para Lagoa da Prata. Irei acompanhar o presidente nas visitas em todas as associações do estado. Será muito produtivo falar de nossa experiência em Lagoa da Prata”, ressalta.

[pull_quote_right]Queremos consolidar um espaço de atuação política, social e econômica, no âmbito de Minas Gerais, para que as empresas possam prosperar e gerar oportunidades de trabalho e renda, receitas e impostos, de forma a proporcionar a evolução dos indicadores econômicos e sociais no Estado[/pull_quote_right]

O presidente Emílio Parolini anunciou em seu discurso de posse que fará uma gestão guiada pela transparência e responsabilidade social na direção do associativismo de resultados. “Buscaremos a valorização do dirigente associativista e do empresário empreendedor”, disse ele, acrescentando que as empresas necessitam de instrumentos que as auxiliem a garantir vantagem competitiva e gestão eficaz de seus processos organizacionais. “Queremos consolidar um espaço de atuação política, social e econômica, no âmbito de Minas Gerais, para que as empresas possam prosperar e gerar oportunidades de trabalho e renda, receitas e impostos, de forma a proporcionar a evolução dos indicadores econômicos e sociais no Estado”, ressalta Parolini.

Foto oficial Federaminas

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?