fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata tem caso suspeito de febre amarela

Moradora do bairro Nossa Senhora das Graças está internada na UTI do Hospital São Carlos

Lagoa da Prata tem o primeiro caso suspeito de febre amarela. Uma mulher, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, deu entrada na UPA na última segunda-feira (06/02), com os sintomas da doença. Posteriormente ela foi transferida para o Hospital São Carlos e para a UTI. Ontem foi coletado material de exames feitos na paciente e enviado para a Funed (Fundação Ezequiel Dias), que deve apresentar o resultado na próxima semana. As informações são do secretário municipal de Saúde, Geraldo de Almeida, apuradas com exclusividade pelo Jornal Cidade.

A suspeita, segundo o secretário, deve-se aos sintomas clínicos apresentados pela mulher, que estão compatíveis com febre hemorrágica e febre amarela.

A Secretaria de Saúde tomou todas as providências necessárias, realizando ontem e hoje o bloqueio vacinal (aplicação de vacinas) e de vetores (eliminação de focos do mosquito transmissor) na área hospitalar, na UPA e no entorno da residência da paciente.

Geraldo de Almeida faz um alerta à população:

“Todos nós precisamos intensificar o combate ao mosquito, usar repelentes, evitar deslocamento para zona rural e procurar os PSFs para a vacinação, levando sempre o cartão de vacinas. Quem já tomou a vacina nos últimos 10 anos não precisa tomar novamente. Pessoas acima de 60 anos devem ter receita médica. Grávidas, transplantados e pacientes em hemodiálise não pode ser vacinados”, orienta.

O secretário acionou a Polícia Ambiental e solicitou que seja feita uma varredura nos parques e bosques da cidade em busca de macacos e micos mortos.

“Se forem encontrados animais nessas condições, iremos recolher e encaminhá-los para exames também”, finalizou Almeida.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?