Lagoa da Prata tem aumento de 34 casos positivos de Covid-19 em 12 dias

Lagoa da Prata tem aumento de 34 casos positivos de Covid-19 em 12 dias

No dia 15 de maio, a cidade tinha 27 casos, atualmente, o número é de 61.

A Prefeitura de Lagoa da Prata divulgou na tarde desta terça-feira (26), por meio do Boletim Epidemiológico, que o número de casos confirmados de coronavírus no município subiu para 61.

No dia 15 de maio, a cidade tinha 27 casos, ou seja, teve um aumento de 34 casos em apenas doze dias.

Além disso, Lagoa da Prata está, atualmente, com 329 casos suspeitos e 235 negativos.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo de Almeida, esse número já era esperado no município, e tende a aumentar de acordo com a implementação de testagens.

“Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde, todos os PSFs mais a UPA têm testes rápidos. Então aqueles casos que enquadram no protocolo de testagem, eles estão sendo testados; nós também temos empresas na cidade que estão testando seus funcionários. Então com isso, nós identificamos de forma mais rápida os casos positivos; inclusive muitos casos assintomáticos. Ou seja, aquela pessoa que apesar de estar com o teste positivo, não apresenta nenhum sintoma da doença”.

Por fim, Geraldo ressalta que o município está preparado para enfrentar a pandemia. “Nós temos os leitos hospitalares no Hospital São Carlos, que são 47 leitos contratualizados pelo Estado; estamos finalizando um convênio com 15 leitos clínicos exclusivos para o município de Lagoa da Prata, além dos leitos de UPA”.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄