fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata sedia a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Karatê

Foto: Arquivo Pessoal

Lagoa da Prata irá receber amanhã (21) a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos 2018. O evento esportivo, que acontecerá no Poliesportivo Francelino Pereira, é promovido pela Federação Mineira de Karatê Interestilos (FMKI) em parceria com a Academia Dragões, de Lagoa da Prata. Cerca de 200 atletas entre 4 e 72 anos de idade e de diversas cidades do estado competirão. Serão 53 categorias com premiação do primeiro ao quarto lugar, e as dez primeiras academias receberão troféu.

Segundo Iago Júnior, sensei na Academia Dragões, trazer esta etapa da competição para a cidade foi uma forma de dar aos atletas locais a oportunidade de disputar uma etapa do mineiro em casa: “A iniciativa veio devido ao esforço de participarmos de todas as etapas do campeonato, e a Federação concedeu a honra de organizar este evento. Isso foi pensando nas dificuldades enfrentadas por nós, atletas, que viajamos para longe em busca de nossos sonhos, na maioria das vezes sem nenhum tipo de apoio financeiro, mas sempre avante. Outro fator importante foi a ótima repercussão do último evento que fizemos ano passado, quando Lagoa da Prata sediou pela primeira vez uma etapa do campeonato, naquela ocasião”, comemorou.

O Campeonato Mineiro Karatê Interestilos acontece anualmente em cinco etapas. Nesta  edição, a primeira fase aconteceu no mês de março, em Formiga. Em junho, Nepomuceno recebeu a segunda etapa e a terceira fase da competição aconteceu na cidade histórica de Tiradentes, no mês de agosto. “Iremos sediar a 4ª etapa do campeonato estadual 2018 e, em seguida, teremos a 5ª fase, que acontecerá em São João Del Rei, onde a pontuação feita entre medalhas conquistadas durante todo o ano contará na decisão para que atletas sejam condecorados campeões do mineiro”, explicou Iago

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?