fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Secretário do Meio Ambiente fala sobre os novos projetos da secretaria

O novo secretário de Meio Ambiente de Lagoa da Prata, Lessandro Gabriel, falou em entrevista ao Jornal Cidade sobre os seus projetos frente à secretaria. De acordo com o secretário, a ideia é inovar e agregar ideias de conscientização ambiental junto à comunidade. “O governo atual dará apoio a todos os projetos que tragam benefício à população e ao meio ambiente, como exemplo, é o trabalho de arborização que será feito no Bairro Sol Nascente, que hoje recebe uma estrutura de pavimentação, que trará um imenso beneficio para a preservação da Lagoa da Prata (Praia Municipal)”, destacou.

[pull_quote_left]O Governo atual dará apoio a todos os projetos que tragam benefício à população e ao meio ambiente[/pull_quote_left]

Lessandro ainda salientou que em Lagoa da Prata já tem alguns problemas na área ambiental, e que estes serão o alvo principal da secretaria. “Infelizmente temos que reconhecer que existe a falta de consciência de algumas pessoas em relação à disposição do lixo e a falta de respeito ao meio ambiente, como queimadas criminosas, o vandalismo com os bens públicos (praças e lixeiras)”, afirmou.

Em relação a alguma denúncias de que o aterro sanitário de Lagoa da Prata tem recebido entulhos, o secretário frisou que o aterro sanitário está recebendo somente resíduos da construção civil contaminados, visto que não existe outro lugar adequado para fazer a disposição destes. “O entulho limpo está sendo separado para posteriormente ser reaproveitado. Cabe salientar que a população tem um papel de extrema importância na segregação desse entulho, pois só assim conseguiremos ter um entulho limpo”, frisou.

O secretário ainda falou sobre as obras no terreno conhecido como “Parque dos Buritis”. “Todo o esgoto que desaguava no local já foi coletado e será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que estará em funcionamento em breve. Foram abertas as vias, que após a regularização da área receberão investimentos”, destacou.

De acordo com Lessandro, a Secretaria não mediu esforços para tentar solucionar o problema da queima da turfa. “Foi acionado o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Biosev, o SAAE, a Polícia Ambiental, a Embaré, AAPA e contamos também com o apoio de alguns vereadores, moradores das imediações, Secretaria de Limpeza Urbana e do proprietário do imóvel. Foram empenhados na operação diversos caminhões e máquinas e foram utilizados mais de 500.000 litros de água para controlar a queimada que vinha do subsolo”, afirmou.

 

Confira os próximos projetos da Secretaria de Meio Ambiente

 

  •  Revitalização das praças;
  • Revitalização da arborização urbana;
  • Dar continuidade a implantação da coleta seletiva, já iniciada anteriormente pela Secretaria de Meio Ambiente;
  • Instalação de lixeiras em diversos pontos da cidade;
  • Desenvolver trabalhos de educação ambiental na rede publica de ensino, com tema principal a preservação ambiental e dos recursos naturais;
  • Voltar a realizar a gincana ecológica, que foi uma prática que a população aderiu bem, envolvendo as demais secretarias e a população;
  • Buscar a viabilização de projetos e recursos juntamente com as associações ambientalistas do Município;
  • Manter um controle mais rigoroso nas podas e substituições de árvores.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?