fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Secretaria do Meio Ambiente realiza conferência para demonstração do Plano de Saneamento Básico

Na tarde de ontem (2/09) a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma conferência para demonstração do Plano de Saneamento Básico de Lagoa da Prata. No local, estiveram presentes várias autoridades lagopratenses, membros do IEF, líderes do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, representantes das cidades de Santo Antônio do Monte, Iguatama, Japaraíba, Moema, Pedra do Indaiá, Dores do Indaiá, São Roque de Minas, Bambuí, Luz, Arcos, Pains, dentre outros municípios.

De acordo com o Prefeito de Lagoa da Prata, Paulo César  Teodoro,  falar sobre questões ambientais é de suma importância nos dias atuais. “Muito se discute sobre o meio ambiente, e este é um tema muito importante. Estamos aqui hoje não somente para discutir a questão do Saneamento Básico, mas também falar sobre o uso abusivo da água, a situação já está calamitosa. Precisamos urgentemente tomar decisões para mantermos o equilíbrio de nosso meio ambiente.  Estamos avançando, mas a palavra da vez é comprometimento”, destacou.

[pull_quote_left]Toda cidade deve ter o seu Plano de Saneamento Básico, é lei, e este garante um  conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais, tais como: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas[/pull_quote_left]

A empresa contratada para a realização do Plano de Saneamento Básico é a Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos). De acordo com Adriana, coordenadora do Plano de Saneamento Básico, a obra está orçada em  R$ 1.521.497,41, e esta trará benefícios para o município. “Toda cidade deve ter o seu Plano de Saneamento Básico, é lei, e este garante um  conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais, tais como: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas”, afirmou.

Adriana ainda destacou que com o Plano de Saneamento Básico o município também terá melhoras na área de saúde, valorização dos imóveis urbanos e rurais, redução da pobreza, desenvolvimento econômico e preservação ambiental, sobretudo da água.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?