fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata registra 565 casos de dengue confirmados e investigados

O município lidera a lista, ficando acima de Nova Serrana, que possui quase o dobro de habitantes

Por: G1

Dos 1.945 casos prováveis de dengue registrados neste ano até a primeira semana de maio no Centro-Oeste de Minas, 1.029 estão em Lagoa da Prata e Nova Serrana.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), divulgado no dia 7 de maio, enquanto Lagoa da Prata lidera a lista da região com 565 registros da doença, entre confirmados e sob investigação, Nova Serrana tem 464 casos.

O ranking das cinco cidades com maior incidência de prováveis pacientes que contraíram o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti ainda tem Dores do Indaiá, com 81 casos, além de Estrela do Indaiá e Formiga, com 51 registros cada um.

A região ainda tem duas das três mortes por dengue confirmadas em 2017 no Estado de Minas Gerais- uma ocorreu em São Gonçalo do Pará e outra, em Moema.

Chikungunya e zika

Ainda conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, há 47 casos prováveis de febre chikungunya no Centro-Oeste de Minas. Já os registros de zika vírus somam 14.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?