fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata recebe verba para tratamento de água e esgoto

Di-Gianne explica que este é um projeto que passa pela Câmara Municipal e, por ser dividido em três vezes, pede a calma à população, pois é um processo demorado.

A Prefeitura de Lagoa da Prata publicou nesta terça-feira (17), um vídeo onde o prefeito Di-Gianne, juntamente com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Edmilson da Lage, falam sobre a verba da Vale que ajudará a acabar com a falta de água em algumas partes do município

“Tem mais ou menos quatro anos que tem faltado água em diversos pontos da cidade. Abriu-se um monte de loteamento e o investimento não acompanhou, não furou-se um poço artesiano. Agora, o recurso que o município vai receber da Vale pode ser utilizado em infraestrutura. Sendo assim, a gente decidiu repassar esse recurso para a autarquia para chegar água de qualidade em todas as casas de Lagoa da Prata”, disse o prefeito.

Em seguida, Edmilson complementou dizendo que a verba que deveria ter sido utilizada em infraestrutura e abastecimento de água e esgotamento sanitário, foi usada indevidamente em drenagem pluvial, obras estas que não eram de autonomia da autarquia.

“Com certeza, toda essa verba será investida para garantir uma água de qualidade em todas as torneiras. Eu convido toda a população para vir até o Saae e conhecer realmente a nossa realidade, a situação que o Saae passa hoje. Mas com essa verba, mais uma vez, fico muito grato em nome de todo o Saae, que vai nos ajudar muito”, destacou Edmilson.

Para finalizar, Di-Gianne explica que este é um projeto que passa pela Câmara Municipal e, por ser dividido em três vezes, pede a calma à população, pois é um processo demorado. Além disso, o prefeito pede também mais conscientização da população referente ao uso da água por causa do período de estiagem que está previsto para acontecer nos próximos meses.

Assista o vídeo na íntegra

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?